quarta-feira, 4 de junho de 2014

Rulings: Efeitos Simultâneos

Fala galerinha, aqui sou eu ICE mais uma vez com a sequencia da série que estarei explicando algumas das regras do game. Dessa vez como da ultima estarei postando sobre um assunto que foi mostrado para explicar ou que esta dentro de outra regra, irei falar sobre os efeitos simultâneos, bom sobre isso não tem muito que falar, pois é simples e fácil de entender. Para quem queira entender ou tirar alguma duvida sobre isso é só continuar a leitura.


 As vezes, você terá que fazer múltiplos flip, trigger ou trigger-like, com efeitos semelhantes que vão tentar ativar simultaneamente, como atacar um Mystical tomato com outro Mystical Tomato ou quando duas cópias de Sagan são enviadas para o cemitério com o efeito de Dark hole (Sangan esta banido, esse foi apenas um exemplo antigo, mas que dá pra entender bem).
 Nesses casos, os efeitos são todos ativados formando uma Chain, mesmo todos sendo de Spell Speed 1. Este é o único caso em que Spell Speed 1 podem ser encadeadas umas as outras, pois todas estão tentando ativar ao mesmo tempo e os duelistas não tem escolha de ordem na resolução.
 Isso não sei aplica aos efeitos de monstros como os Gladiator Beast. Efeitos como estes não formam uma cadeia, em vez disso eles ativam e são aplicados separadamente.
Os efeitos são ativados com base na seguinte ordem:
1: efeitos obrigatórios do duelista do turno
2: efeitos obrigatórios do outro duelista
3: opcionais do turno do duelista do turno
4: efeitos opcionais do outro duelista

TCG
 No TCG, efeitos de cartas são ativadas na ordem em que forem acionadas:
EX: O jogador do turno tributa Sangan para o Tribute Summon de Zaborg the Thunder Monarch. Ambos os efeitos ativam ao mesmo tempo. No entanto o tributo de Sangan ocorreu antes da invocação de Zaborg, de modo que o efeito de Sangan deve ser Chain link 1 e Zaborg Chain link 2.

OCG
 A regra do OCG já é diferente, pois permite ao duelista a escolher a ordem em que o efeito se aplicará na Chain.
 EX: Usando a mesma situação acima, o jogador do turno pode optar por ativar os efeitos de Sangan e Zaborg em qualquer ordem que desejar. Se ele quiser pode colocar Zaborg como Chain Link 1 e Sangan Como Chain Link 2.


É isso ai galera, como eu tinha dito o post ia ser pequeno, pois acho que não tem muitas duvidas sobre essa regra, por hoje eu vou ficando e até o nosso próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário