E ai meus caros leitores aqui é seu amado e querido ICE com mais
um post da série "4Fun Extreme" para mim fica mais agradável analisar
esses tipos de decks do que os metas, porém se alguém quiser alguma analise de
deck meta é só me mandar um pedido. Bom esse deck é bem legal de se jogar,
mesmo contendo apenas um monstro tuner pode-se fazer o Quasar apenas com ele,
porém isso irá demorar mais de um turno e mesmo que fosse em apenas um turno, teria
que ter um campo, mão e cemitério bem preparados, por esse motivo coloquei
alguns outros monstros para dar suporte ao Summon do Quasar, porém o deck roda
muito bem mesmo sem o uso do Quasar. Como vocês verão na deck list eu usei
apenas um monstro Xyz por tentar focar o deck em Synchro Summon, o deck esta
rodando bem e dar um bom duelo quando usado ao máximo (igual ao deck Ice
Barrier, porém ele ainda roda melhor que esse). Bom sem mais conversa vamos
logo analisar o deck.
Como visto no deck eu usei alguns monstros familiares em decks
Synchro como Dandylion e Spore, também optei pelo uso da Double Summon para
fortalecer o efeito do Alien Ammonite outro monstro também usado bastante nos
decks Synchro principalmente em decks Zombie é o Plaguespreader, além desses
optei por colocar o Summoner Monk apenas uma cópia, mas é para o caso de
precisar de algum level 4 a mais em campo, ou para algum Xyz e também serve de
food. Bem agora irei comentar sobre algumas cartas do deck e depois irei listar
duas jogadas básicas para ter o quasar em campo.
Alien
Ammonite: Principal referencia em tuner no deck, com o efeito de Special
Summon um Alien level 4 ou menor do grave é crucial o ter em mão para as suas
jogadas, quando o tem em mãos é muito fácil trazer um monstro Synchro do deck e
é a base da maioria das jogadas.
Dansylion:
Está
no deck por causa de suas várias utilidades, sendo o primeiro monstro na preferência de ser usado no efeito
da One for One o único que pode ser usado no efeito do Spore e além disso tudo,
quando vai para o grave Special Summon dois tokens de level 1 para o campo o
que é bastante importante no deck, já que em uma jogada todos os dois terão que
ser usados.
Maxx “C”: Com pouca
velocidade no deck, creio que o uso dela sege bem útil para se fazer Draw e
também travar um pouco dos Special Summon do oponente, pois ele vai pensar duas
vezes antes de deixar você comprar por cada Special Summon que ele fizer. Além
disso ela é usada com o Plaguespreader para fazer o Armory Arm.
Plaguespreader
Zombie: podendo fazer o Synchro de um monstros de level 4 ou 6 e depois
voltar a campo e trazer o Stardust do extra, é um monstro muito bom de ser
usado em decks de Synchro.
Spore: Será a
cabeça de umas das jogadas e um monstro muito bom em ternos de efeito já que
pode voltar ao campo e ainda mais com o level maior do que o seu original e
fazer mais Synchro uma combinação perfeita com Dandylion e One for One.
Code A
Ancient Ruins: A terceira spell mais importante no deck, pois seu efeito de
retirar 2 A-Counters de algum lugar do campo para Special Summon do grave 1
Alien monster, se´ra bem útil em uma das jogadas e é a mais complicada entre
elas.
Foolish
Burial: Enviar um monstro do seu deck para o cemitério, é a segunda carta
de mais importância no deck já que pode ser substituída por Hand Destruction porém ela envia da
mão, porém você compra duas cartas. Foolish é usada para enviar um Alien de
level 4 ao grave.
One for
One: Tem seu efeito para enviar Dandylion para o grave e trazer Spore
com isso ativará o efeito de Dandylion, quem já for um pouco mais vivido em
Yu-Gi-Oh já verá um Syncho de level 2 e outro de level 5 em campo só nessa
jogada e sem gastar o Normal Summon.
Bom essa for a analise do deck, não irei analisar o Extra por ele
ser bem repetido/todos já o conhecem e nem o Side já que isso foi sobra de
cartas que eu usei e com o decorrer do tempo tirei para deixar apenas o Quasar
como foco. Antes de partir para as jogadas irei comentar sobre uma carta que me
chamou a atenção e também a única que tenho que comentar no Extra.
Carta que
me chamou a atenção:
Cosmico
Fortress Gol’Gar: Li o efeito desta caras umas 5 vezes até
entender sua verdadeira função do arquétipo e depois disso a coloquei no extra,
contem dois efeitos bem legai, porém um será bem bastante utilizado pela gente
e é importante ter bastante Spell e Traps em Face-up no campo para usar ao
máximo seu efeito.
Depois disso tudo vamos as duas principais jogadas para colocar o
Quasar em campo.
one for one
dancylion
alien ammonite
foolish burial
Spore (no deck ou na mão)
Apenas 4 das 5 cartas precisam estar na mão, somente Spore que não
faz muita diferença para ajogada.
ativar foolish burial e envie um alien level 4 pro grave
normal summon alien ammonite e ative seu efeito trazendo o alien
level 4 mandado ao grave
Special Summon um Synchro level 5 de preferencia T.G Hyper
Librarian
ative one for one e manda o dandylion pro grave e special summon
spore
com isso dandylion tem seu efeito aivado e 2 tokens level 1 estão
em campo
faça o Formula Synchron usando o Spore e 1 token
Você terá 2 draws nessa jogada um pelo efeito da T.G e outro da
Formula, podemos combar com os draws depois
ative Spore, bana o dandylion e special summon spore que terá
level 4
usando o spore e mais 1 token que ficou do efeito de dandylion
faça mais um level 5 e como conseguência mais um draw pelo efeito de t.g
Após isso o campo esta
pronto para o Quasar, porém com os draws adicionais podemo fazer várias jogadas.
EX1: Double summon + Alien Ammonite: Pode fazer mais um synchro
level 5 usando o efeito de alien e trazendo o level 4 do grave
EX2: Monk + Double Summmon + 1 Spell: Trazer o monk para o campo,
ativar seu efeito e trazer um level 4 do deck, Usando os dois como materias e
trazendo o Number 101 para roubar o monstro do oponente e facilitando o OTK.
Essa jogada consiste em ter one for one que é limitada em mão e
foolish burial o que é dificil, Para ter uma maior facilidade pode-se adicionar
ao deck cartas como Hand Destruction que faz o trabalho de te dar 2 draw,
aumentando a change de puxar One for One e também fazendo o trabalho do Foolish
Burial, pois ela mandará duas cartas da mão para o grave, e essas cartas podem
ser monstro alien de level 4
Foolish Burial
2 x Code A Ancient
ruins
One for One
Alien Ammonite
Dandylion
Essa é uma jogada mais complicada de se fazer do que a outra e
deve demorara alguns turnos para ter todas as cartas em mãos já que precisa-se
de 6 no total
ative Foolish Burial e Mande um Alien level 4 do deck pro grave
Normal summon Alien Ammonite e faça o Special Summon do level 4
que esta no grave
Traga Cosmic Fortress Gol'Gar para o campo
Ative as duas Code A Ancient Ruins
Ative o efeito de Cosmic e volte as duas Spell pra mão e selecione
o proprio Cosmic como alvo de seu efeito (selecionar ele ou outro monstros do
oponente, tanto faz)
Ative uma Code A Anciente Ruins e ative seu efeito, tirando 2
A-Counter do Cosmic e trazendo o level 4 alien do grave
ative One for One e mande Dandylion pro grave e traga um Alien
Ammonite para o campo, com isso dandylion tem seu efeito ativado e 2 tokens level
1 estarão em campo
Traga mais um Cosmic pro campo e antes de ativar seu efeito, ative
a outra Code A Ancient Ruins que esta na sua mão
Agora ative o efeito de Cosmic e volte as duas Spell pra mão e
selecione ele como alvo das A-Counters
Ative Code A Ancient Ruins e tire dois A-Counters do Cosmic e
traga Alien Ammonite pro campo para fazer o formula Synchron
Pronto já tem o campo para o quasar e de quebra um draw pelo
efeito de Formula Synchron
Essa jogada é mais complicada e demorada do que a primeira, porém
é a que da mais graça ao deck, pois enquanto as cartas não chegam você terá que
trabalhar com o que esta em mãos e com cuidado para não deixar cartas que não
poderia estar no grave lá.
Bom galera vou terminando meu post por aqui e queria dar méritos também ao (Top Secreto)Alucard que me ajudou com a deck list. dicas ou sugestões de outros decks é só comentar.
ótima Analise ^^
ResponderExcluirObrigado :) estou sempre tentando ajudar de alguma forma nossos duelista e fico grato com o elogio.
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