sexta-feira, 3 de outubro de 2014

4Fun Extreme: Ice Barrier

 Fala aí meu povo querido, aqui é mais uma vez (Top Secreto) ICE e estarei tentando voltar aos poucos com o movimento do clã e também com as analises que andam em falta por aqui. Bom nada melhor do que iniciar com uma série que é meio o meu tipo, os decks mais exóticos e que ninguém usaria para bater de frente com o metagame e ainda mais o deck dessa vez é sobre meu arquétipo favorito. Bem gente como eu estou voltando com as analise hoje após um grande tempo sem analisar nada (nesses últimos meses só analisei a banlist) não me culpem se ficar um pouco vaga a analise, mas tentarei colocar todo o conhecimento que eu tive para fazer o deck na analise, a deck list fornecida é de antes da banlist onde eu a usei para ganhar um torneio interno no clã e pretendo aperfeiçoar mais ela para que possa rodar ainda mais do que antes.




 Como pode ser visto na deck list eu mesclei um pouco na composição deste deck, tendo monstro de várias épocas diferentes. Ao contrário do meu primeiro Ice Barrier, devido a perca de Brionac, Moster Reborn, Heavy Storm entre outras cartas e a grande variedades de decks que estão entre os tier 1 a 3 fui forçado a criar um deck mais conservador, que tende a se defender sem usufruir muito da zona de Spell/Trap e ir aos poucos eliminando os pontos de vida do oponente ao mesmo tempo que ativa os efeitos dos Ice Barrier, diminuindo o volume de campo. Como esperado o deck é lento, porém proporciona uma bela defesa que aos pouco vai definindo o ritmo do jogo, isso se o deck for explorado 100% em todos os duelos, se ao menos em um duelo não jogar com ele no seu máximo você facilmente será derrotado.
 Já mostrado o principio do deck, vamos analisar um pouco suas cartas e suas jogadas que formam mais um deck defensivo do que ofensivo, já que eu estava de mãos atadas com o pouco poder do deck, porém ele é muito bom para quem gosta de jogar com deck’s 4fun e também para os que querem testar até onde vão os seus limites.

Dance Princess of the Ice Barrier: Com um efeito que se ativa quando você controla um Ice Barrier e pelo custo de revelar Ice Barrier da sua mão para voltar as Spell/Trap Set do seu oponente para a mão, teria que pelo menos ter uma no deck, já que com Artifact seria meio arriscado ficar destruindo cartas na zona de Spell/Trap do oponente.
Defender of the Ice Barrier: Pelo custo de ter um Ice Barrier em campo, seu oponente não pode atacar com monstros que tenha um ATK maior ou igual a DEF desta carta, mesmo em uma o deck ela faz bastante diferença e ainda é tuner level 3 o que é bom tanto para Gungnir e Black Rose.
Fire Hand e Ice Hand: Os efeitos não são desconhecidos para ninguém, porém optei por colocar apenas duas cópias de cada para não atrapalhar o andamento do deck e além de ter o problema em um dos duelos com a falta de uma terceira cópia, apoio apenas duas copias de ambos neste deck.
General Gatala of the Ice Barrier: Special Summon um Ice Barrier na sua End Phase é um efeito bem equilibrador, pois vai permitir que qualquer Ice Barrier que precise de outro em campo para ativar seu efeito possa rodar, porém a maior parte desses efeitos é no seu turno o que faz você ter que defender esses monstro por um turno, porém uma dica seria Special Summon do Defender já que irá te defender de ataques e nos próximos turno poderá ir chamando os outros.
General Grunard of the Ice Barrier: Fazer o Normal Summon de um Ice barrier a mais por turno é um efeito muito bom, podendo usar até um combo com “Magic Triangle of the Ice Barrier” onde terá que revelar 3 Ice Barrier, destruir uma carta do oponente e Special Summon um monstros, vamos dizer que seja o Grunard, com isso faça o Normal Summon de um Ice Barrier e ative o efeito do Grunard e faça mais um Normal Summon.
Prior of the Ice Barrier: Combina direito com Gatala, Prior usa seu efeito e busca Gatala do Grave, que na End Phase busca Prior, no próximo turno usa-se o efeito de Prior e busca mais um Ice Barrier do Grave, com esses dois em campos opte por ter bastante cemitério com Ice Barrier.
Summoner Monk: Coloca apenas para a falta de monstros para fazer o Numer 101, podendo ao custo de uma Spell fazer o Special Summon de um level 4 do deck, apenas uma cópia e nada a mais, as vezes também podendo ser usado para buscar uma Hand e aumentar a defesa em campo.
Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls: “Blizzard Dragon” só esta no deck pro causa de seu efeito, podendo ser utilizado em qualquer um deles, com muita quantidade de Water no deck Tidal além de servir com um monstro forte para desequilibrar o deck, tem também seu uso com a Spell “Sacred Sword of Seven Stars” onde banimos um monstro de level 7 da mão ou campo para fazer o Draw de duas cartas.
Magic Triangle of the Ice Barrier: Como dito antes uma jogada com ela, uma carta muito boa que pode tirar aquele monstro chato de campo ao custo de revelar 3 Ice Barrier da sua mão e além disso no fim de tudo você faz o Special Summon de um Ice Barrier da sua mão.
Moray of Greed: Embaralhar dois Water e comprar três cartas, bom não é nada difícil ter dois Water em mãos, com duas delas em campo é duas cartas extra no duelo.
Salvage: Não coloquei duas cópias para não faltas espaço para outras cartas, porém mesmo assim uma só já faz um belo trabalho, trazer dois Water com 1500 de ATK do grave para a mão, pode ser aqueles monstros que falta para ativar Magic Triangle.
Soul Charge: Com a banlist ela foi limitada, porém estou mostrando o deck que eu usei para vencer o torneio interno do clã e com isso mantive duas delas na analise, porém não foi tão necessário assim, não coloquei a segunda cópia no main deck, mesmo tendo usado ela para virar um dos duelos da final (depois desse duelo que eu percebi o tão Troll esta carta é).

Já Comentado o Main Deck vamos falar um pouco do Extra Deck. Fiz uma mescla de Synchro com Xyz que ficou bacana, usei a maior parte do Extra em todo o torneio e chamo a atenção para Abyss Dweller, Gagaga Cowboy e Number 101 cartas que me ajudaram em várias situações.

Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier: Um efeito muito devastador, na verdade os dois, tanto o deck voltar as cartas para a mão quanto o deck ganhar 500 de ATK para cada carta, não é por mais nada que ela foi limitada, porém não a usei muito, pois quando pude fazer seu Summon não tinha o porque, não estava pressionado e quando eu precisava não tinha os materiais.
Goyo Guardia: Outra carta muito boa e que usei principalmente no meu duelo na final, onde consegui segurar e vencer um dos duelos do match pelo efeito de tirar o monstro do campo e de não deixar no cemitério do meu oponente.
Gungnir, Dragon of the Ice Barrier: Usei-a em praticamente todos os meus duelos no torneio, tem um efeito que parece com o Brionac, porém você só pode descartas duas cartas e vocês destroem as cartas do oponente, mais um detalhe é que só pode ativar uma vez no turno e nessa vez tem que decidir se vai descartas uma ou duas cartas.
Number 101: Silent Honor ARK: Sobre ele não preciso falar muito, roubar um monstro em posição de ataque que foi Special Summon é uma tarefa até que não difícil e, além disso, esse material que ele roubou o defende de ser destruído uma vez.

Não irei comenta sobre o Side, Del eu apenas usei mais uma cópia de Ice Hand e já comentei sobre ela, o resto só foi mesmo para deixar ele preenchido e também foi de algumas cartas que no decorrer da criação do deck eu tirei do Main, mas não quis tirar do Side. Antes de terminar chamo a atenção a duas cartas que me surpreenderam no deck.

Carta que me chamou atenção:

Soul Charge: Já comentei sobre ela, mas vou falar novamente, é uma carta muito boa e sua limitação foi muito aceitável, na primeira vez que eu li o efeito eu pensei: Quem iria colocar uma carta que você perde 1000 Lp para cada carta invocada do seu cemitério e ainda não pode atacar. Porém depois de ter a usado eu vi que é uma carta muito boa e que vira bastantes duelos.
Abyss Dweller: Só de já contar com 500 de ATK por ter um monstro Water já me fez a colocar no deck, porém seu segundo efeito que me chamou a atenção. Separa um material dela e qualquer carta que ative seu efeito no cemitério do meu oponente nesse turno não pode ser ativado. É uma carta para se pensar em ter nos decks, ainda mais que não precisa dos matérias serem Water, para seu Summon e nem para ativar seu segundo efeito.


Bom galera vou ficando por aqui, espero que tenham aproveitado o post e estarei voltando aos poucos a analise cartas, deck e tudo mais e quem quiser me ajudar também com alguma analise é só me chamar lá no facebook ou deixar comentado aqui, dicas e criticas também são bem vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário