Fala aí meu povo
querido, aqui é mais uma vez (Top Secreto) ICE e estarei tentando voltar aos
poucos com o movimento do clã e também com as analises que andam em falta por
aqui. Bom nada melhor do que iniciar com uma série que é meio o meu tipo, os
decks mais exóticos e que ninguém usaria para bater de frente com o metagame e
ainda mais o deck dessa vez é sobre meu arquétipo favorito. Bem gente como eu
estou voltando com as analise hoje após um grande tempo sem analisar nada
(nesses últimos meses só analisei a banlist) não me culpem se ficar um pouco
vaga a analise, mas tentarei colocar todo o conhecimento que eu tive para fazer
o deck na analise, a deck list fornecida é de antes da banlist onde eu a usei
para ganhar um torneio interno no clã e pretendo aperfeiçoar mais ela para que
possa rodar ainda mais do que antes.
Como pode ser visto
na deck list eu mesclei um pouco na composição deste deck, tendo monstro de
várias épocas diferentes. Ao contrário do meu primeiro Ice Barrier, devido a perca
de Brionac, Moster Reborn, Heavy Storm entre outras cartas e a grande
variedades de decks que estão entre os tier 1 a 3 fui forçado a criar um deck
mais conservador, que tende a se defender sem usufruir muito da zona de
Spell/Trap e ir aos poucos eliminando os pontos de vida do oponente ao mesmo
tempo que ativa os efeitos dos Ice Barrier, diminuindo o volume de campo. Como
esperado o deck é lento, porém proporciona uma bela defesa que aos pouco vai
definindo o ritmo do jogo, isso se o deck for explorado 100% em todos os
duelos, se ao menos em um duelo não jogar com ele no seu máximo você facilmente será derrotado.
Já mostrado o
principio do deck, vamos analisar um pouco suas cartas e suas jogadas que
formam mais um deck defensivo do que ofensivo, já que eu estava de mãos atadas
com o pouco poder do deck, porém ele é muito bom para quem gosta de jogar com
deck’s 4fun e também para os que querem testar até onde vão os seus limites.
Dance Princess of the
Ice Barrier: Com um efeito que se ativa quando você controla um Ice Barrier
e pelo custo de revelar Ice Barrier da sua mão para voltar as Spell/Trap Set do
seu oponente para a mão, teria que pelo menos ter uma no deck, já que com
Artifact seria meio arriscado ficar destruindo cartas na zona de Spell/Trap do
oponente.
Defender of the Ice
Barrier: Pelo custo de ter um Ice Barrier em campo, seu oponente não pode
atacar com monstros que tenha um ATK maior ou igual a DEF desta carta, mesmo em
uma o deck ela faz bastante diferença e ainda é tuner level 3 o que é bom tanto
para Gungnir e Black Rose.
Fire Hand e Ice Hand:
Os efeitos não são desconhecidos para ninguém, porém optei por colocar
apenas duas cópias de cada para não atrapalhar o andamento do deck e além de
ter o problema em um dos duelos com a falta de uma terceira cópia, apoio apenas
duas copias de ambos neste deck.
General Gatala of the
Ice Barrier: Special Summon um Ice Barrier na sua End Phase é um efeito bem
equilibrador, pois vai permitir que qualquer Ice Barrier que precise de outro
em campo para ativar seu efeito possa rodar, porém a maior parte desses efeitos
é no seu turno o que faz você ter que defender esses monstro por um turno,
porém uma dica seria Special Summon do Defender já que irá te defender de
ataques e nos próximos turno poderá ir chamando os outros.
General Grunard of
the Ice Barrier: Fazer o Normal Summon de um Ice barrier a mais por turno é
um efeito muito bom, podendo usar até um combo com “Magic Triangle of the Ice
Barrier” onde terá que revelar 3 Ice Barrier, destruir uma carta do oponente e
Special Summon um monstros, vamos dizer que seja o Grunard, com isso faça o
Normal Summon de um Ice Barrier e ative o efeito do Grunard e faça mais um
Normal Summon.
Prior of the Ice
Barrier: Combina direito com Gatala, Prior usa seu efeito e busca Gatala do
Grave, que na End Phase busca Prior, no próximo turno usa-se o efeito de Prior
e busca mais um Ice Barrier do Grave, com esses dois em campos opte por ter bastante
cemitério com Ice Barrier.
Summoner Monk: Coloca
apenas para a falta de monstros para fazer o Numer 101, podendo ao custo de uma
Spell fazer o Special Summon de um level 4 do deck, apenas uma cópia e nada a
mais, as vezes também podendo ser usado para buscar uma Hand e aumentar a
defesa em campo.
Tidal, Dragon Ruler
of Waterfalls: “Blizzard Dragon” só esta no deck pro causa de seu efeito,
podendo ser utilizado em qualquer um deles, com muita quantidade de Water no
deck Tidal além de servir com um monstro forte para desequilibrar o deck, tem
também seu uso com a Spell “Sacred Sword of Seven Stars” onde banimos um
monstro de level 7 da mão ou campo para fazer o Draw de duas cartas.
Magic Triangle of the
Ice Barrier: Como dito antes uma jogada com ela, uma carta muito boa que
pode tirar aquele monstro chato de campo ao custo de revelar 3 Ice Barrier da
sua mão e além disso no fim de tudo você faz o Special Summon de um Ice Barrier
da sua mão.
Moray of Greed: Embaralhar
dois Water e comprar três cartas, bom não é nada difícil ter dois Water em
mãos, com duas delas em campo é duas cartas extra no duelo.
Salvage: Não
coloquei duas cópias para não faltas espaço para outras cartas, porém mesmo
assim uma só já faz um belo trabalho, trazer dois Water com 1500 de ATK do
grave para a mão, pode ser aqueles monstros que falta para ativar Magic
Triangle.
Soul Charge: Com
a banlist ela foi limitada, porém estou mostrando o deck que eu usei para vencer
o torneio interno do clã e com isso mantive duas delas na analise, porém não
foi tão necessário assim, não coloquei a segunda cópia no main deck, mesmo
tendo usado ela para virar um dos duelos da final (depois desse duelo que eu
percebi o tão Troll esta carta é).
Já Comentado o Main Deck vamos falar um pouco do Extra Deck.
Fiz uma mescla de Synchro com Xyz que ficou bacana, usei a maior parte do Extra
em todo o torneio e chamo a atenção para Abyss Dweller, Gagaga Cowboy e Number
101 cartas que me ajudaram em várias situações.
Dewloren, Tiger King
of the Ice Barrier: Um efeito muito devastador, na verdade os dois, tanto o
deck voltar as cartas para a mão quanto o deck ganhar 500 de ATK para cada
carta, não é por mais nada que ela foi limitada, porém não a usei muito, pois
quando pude fazer seu Summon não tinha o porque, não estava pressionado e
quando eu precisava não tinha os materiais.
Goyo Guardia: Outra
carta muito boa e que usei principalmente no meu duelo na final, onde consegui
segurar e vencer um dos duelos do match pelo efeito de tirar o monstro do campo
e de não deixar no cemitério do meu oponente.
Gungnir, Dragon of
the Ice Barrier: Usei-a em praticamente todos os meus duelos no torneio,
tem um efeito que parece com o Brionac, porém você só pode descartas duas
cartas e vocês destroem as cartas do oponente, mais um detalhe é que só pode
ativar uma vez no turno e nessa vez tem que decidir se vai descartas uma ou
duas cartas.
Number 101: Silent
Honor ARK: Sobre ele não preciso falar muito, roubar um monstro em posição
de ataque que foi Special Summon é uma tarefa até que não difícil e, além
disso, esse material que ele roubou o defende de ser destruído uma vez.
Não irei comenta sobre o Side, Del eu apenas usei mais uma
cópia de Ice Hand e já comentei sobre ela, o resto só foi mesmo para deixar ele
preenchido e também foi de algumas cartas que no decorrer da criação do deck eu
tirei do Main, mas não quis tirar do Side. Antes de terminar chamo a atenção a
duas cartas que me surpreenderam no deck.
Carta que me chamou
atenção:
Soul Charge: Já
comentei sobre ela, mas vou falar novamente, é uma carta muito boa e sua
limitação foi muito aceitável, na primeira vez que eu li o efeito eu pensei:
Quem iria colocar uma carta que você perde 1000 Lp para cada carta invocada do
seu cemitério e ainda não pode atacar. Porém depois de ter a usado eu vi que é
uma carta muito boa e que vira bastantes duelos.
Abyss Dweller: Só
de já contar com 500 de ATK por ter um monstro Water já me fez a colocar no
deck, porém seu segundo efeito que me chamou a atenção. Separa um material dela
e qualquer carta que ative seu efeito no cemitério do meu oponente nesse turno
não pode ser ativado. É uma carta para se pensar em ter nos decks, ainda mais
que não precisa dos matérias serem Water, para seu Summon e nem para ativar seu
segundo efeito.
Bom galera vou ficando por aqui, espero que tenham
aproveitado o post e estarei voltando aos poucos a analise cartas, deck e tudo
mais e quem quiser me ajudar também com alguma analise é só me chamar lá no
facebook ou deixar comentado aqui, dicas e criticas também são bem vindas.
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