segunda-feira, 15 de julho de 2013

Card analise Stardust Dragon/Assault Mode

Olá meu belo povo da Top Secreto Clã, hoje estarei publicando uma analise sobre uma carta a pedido do Jesse, a carta é “Stardust Dragon/Assault Mode”
e para começar a análise nada melhor do que conhecer o efeito e as rulings da cartas então vamos lá:

Detalhes da carta:
Um monstro do tipo dragão efeito nível 10 com um ataque de 3000 e 2500 de defesa.
Efeito:
Esta carta não pode ser Normal Summon ou colocado. Esta carta não pode Special Summon  a não ser pelo efeito desta cara “Assault mode activate”. Quando o efeito de alguma, mágica, armadilha ou efeito de monstro é ativado, você pode tributar esta carta para negar a ativação e efeito daquela carta, e destruí-lo. Durante a fase final do turno em que este efeito foi ativado, você pode Special summon esta carta do seu cemitério. Quando esta carta no campo é destruída, você pode Special Summon 1 “stardust dragon” do seu cemitério.
Rulings:
1°: O efeito que nega a ativação de uma carta não é alvo
2°: Esta carta não pode ser procurada por "Tempest, Dragon Ruler of Storms".
3°: se “Stardust Dragon” ou “Stardust Dragon/Assault Mode” não mega o efeito de uma mágica, armadilha ou monstro efeito, durante a fase final não pode Special Summon. Por exemplo, se “Divine Wrath” anula o efeito de “Stardust Dragon” ou “Stardust Dragon/Assault Mode”, então você não pode ativar o efeito durante a fase final.
4°: Se “Stardust Dragon” for enviado diretamente do Extra Deck para o cemitério, não pode ser Special Summon pelo “Stardust Dragon/Assault Mode”.
5°: Quando ele é destruído por um efeito de carta, enquanto estiver de face para baixo, você não pode ativar o efeito de Special Summon.
6°: “Assault Revival”, só pode Special Summon um Assault Mode” monstro se ele foi Summoned pela primeira vez corretamente, se ele é enviado do Decl/Mão para o cemitério, não pode ser Special Summoned por “Assault Revival”.
7°: Se “Stardust Dragon/Assault Mode” é Special Summoned por “Assault Revival”, quando o monstro é destruído e removido do jogo, o seu efeito não ativa no campo, por isso não vai ser negado. Você pode Special Summon um “Stardust dragon”.
8°: Quando ele é destruído durante a Damage Step (por um efeito ou batalha), você pode ativar o efeito de Special Summon.
°: Quando é destruída enquanto em sua zona de “ST” ( por exemplo E equipado ao "Relinquished") então você pode ativar o efeito de Special Summon.
10°: Se ele é destruído e removido do jogo por “Bottomless Trao Hole” etc, então você pode ativar o efeito que Special Summon.
Bom agora que já conhecemos as regras desta carta vamos analisá-la:
O “Stardust Dragon/Assault Mode” uma carta muito utilizada no deck dragunity pela facilidade de invocação do “Stardust dragon”, uma das cartas necessárias para a invocação dele, e sem falar que é o monstro mais poderoso dos Assault Mode, já é difícil enfrentar o Stardust, e agora enfrentar o Assault Mode, não é brincadeira. Basicamente seu efeito segue o mesmo do Stardust com algumas modificações (igual a todos os Assault Mode), o efeito de negar uma carta e ser retirado do campo naquele turno é o mesmo, mas com a alteração quando ele é destruído, onde você invoca um Stardust (efeito bem parecido com o do “Shooting Quasar Dragon” que quando sai de campo invoca um “shooting Star Dragon”). “Stardust Dragon/Assault Mode” facilita o trabalho da maioria dos decks Monarch e Blackwing. Um deck Assault Mode tem que ser muito rápido em Special Summon e também rápido para puxar a segunda carta importante para a invocação do Assault Mode, a carta “Assault Mode Activate”, que é uma trap, o que se pode ver que não é possível invocar o “Stardust Dragon/Assault Mode” no primeiro turno, mas conseguindo invocar o “Stardust Dragon” e setando “Assault Mode Activate” você já se livra de traps como “Torrential Tribute”, e “Trap hole” para negar o summoned do “Assault Mode”. Para suprir a falta de velocidade para a invocação do “Assault Mode” pode-se usar cartas que vem no arquétipo, às duas mais usadas são “Assault Beast” a melhor maneira de procurar pela “Assault Mode Activate” e também pode se tornar uma deefsa ou um material para o Synchro Summon do “Stardust” se caso necessário. Outra carta importante no deck é “Assault Teleport” que é usada se o Assault Mode estiver na sua mão (já que ele não pode ser Special Summon da mão) tem que voltar para o deck e você ainda ganha uma bonificação de comprar mais duas cartas, outra carta que pode ajudar na hora do Summoned DO “Assault Mode” é o “Pot Of Dualit” que por seu segundo efeito não pode fazer Special Summoned no turno que ela é ativada, mas se já tiver feito o Summoned do “Stardust” não a problema já que o seu modo “Assault” só pode ser Special Summon do outro turno, já sem o efeito do “Pot”. Com a chegada dos “Elemental Dragon”, “Stardust Dragon/Assault Mode” mesmo não sendo ainda pode ser usado como um quebra galho no summon do ‘Tempest, Dragon Ruler of Storms”
que é a carta mais adequada para ser usada no deck Dragunity, uma combinação de Stardust Assault e Tempest pode acabar de vez com seu oponente, é um deck que até pouco tempo atrás estava sendo pouco visto com poucas  aparições, mas com a chegada do Tempest e a utilização com mais freqüência do Assault Mode o deck está voltando, ainda um pouco tímido, mas já estou vendo muitos duelistas com esse deck a ativa.
Agora um deck bem legal sobre o Stardust Dragon/Assault Mode



Boa galera esse post eu fiz ainda no tempo de aula e não o mudei por ser o primeiro não falem mal se estiver ruim, tentarei fazer análise toda a semana de cartas interessante, que estão esquecidas, e de novas, se alguém quiser alguma analise de alguma carta é só pedir tentarei fazer o mais rápido possível e vou tentar deixar uma análise toda segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário