terça-feira, 30 de julho de 2013

O que usar contra a “Maiden With eyes of Blue”

E ai galera da Top aqui é seu querido e amado líder Ice, como semana passada eu fiquei sem da uma analise essa semana não irei fazer duas, mas sim irei dar algumas opções de como lidar com o efeito da “Maiden With Eyes of Blue”.
 Vamos lá primeiramente para o efeito da carta:
Quando esta carta é alvo de um ataque: Você pode negar que o ataque, e se você fizer isso, mudar a posição de batalha desta carta, em seguida, você pode Special Summon 1 "Blue-Eyes White Dragon" da sua mão, Deck ou Cemitério.
Quando esta carta virada para cima no campo é alvo de um efeito de carta: Você pode Special Summon 1 "Blue-Eyes White Dragon" da sua mão, Deck ou Cemitério.
Você só pode usar uma "donzela com os olhos do azul" efeito por sua vez, e apenas uma vez naquele turno.

Bom como visto não é tão fácil negar seu efeito, mas irei dar algumas dicas de como amenizá-lo ou até pará-lo. Primeiramente Dark Hole não seria útil já que muitos usam a Maiden de inicio para força a invocação do BLue-Eyes e você gastar seu Dark Hole com ela é meio só se for OTK . um outro modo de acabar com a graça dela é ter um “bottomless trap hole” em campo e mais de um monstro, quando o efeito dela for ativado e summon  o Blue-eyes ativa Trap hole e o bani, deixando apenas dois do deck (como trap hole é semi limitada, você ainda terá que duelar contra 1 blue-eyes, mas isso já vai dificultar a vida de seu oponente).
Uma outra maneira de para a “Maiden” é “Shock Master” que com seu efeito pode negar os efeitos de monstro, porém é preciso de 3 level 4 em campo para ele poder ser invocado. “lightning vortex” também funciona contra ela, porém você irá perder uma carta para ativar o efeito (use isso a seu favor, vá com um deck que use o cemitério). Solema também é boa, porém custa cara ativá-la, mas é uma dica para o deck.
Você também pode aceitar o summon do blue-eyes e contra-atracar com algo para evitar ele de atacar, “Area – B”, porém WYX não tem Level e sim Rank rapidamente ele terá invocado um Rank 8, “Messenger of Peace” é mais protetora nesse artigo o problema é que existe XYZ que pode destrui-la rapidamente que é o caso do Rank 8 “hieratic Sun” que será um dos monstro para ser invocado na estratégia do “deck Azure”.
Bom a carta é forte defesas contra ela tem, porém são poucas, eu ainda acho os “Rulers” mais preocupantes do que ela, o jeito é usar o que temos com estratégias entre as cartas para tentar amenizar ou até para Por um tempo o efeito da “Maiden”

Nota: Dark Hole não é alvo com isso o efeito de “Maiden With Eyes of Blue” não se aplica a ele
Nota²: Shock máster também não é alvo

Nota³: Trap hole não funciona já que seu efeito é só com normal ou flip e também ele vai pro cemitério e não é banido (se eu mencionei trap hole alguma vez, não acho que alguém do clã vai confundir, mas pra avisar é só para não ficar digitando “bottomless trap hole” toda hora e também ninguém vai lembrar-se de trap hole agora)

Um comentário: