quarta-feira, 21 de maio de 2014

Rulings: Chain Link

 E ai galerinha do clã, como vocês podem ver faz muito tempo que não posto nada aqui, umas das desculpas é que eu tinha parado de jogar e fiquei só na administração do TCG. Porém ele chegou ao fim e como ainda estou me atualizando dos decks, irei começar uma série sobre as regras do jogo. Muitos aqui as entendem, outros sabem o básico e também pode ter aqueles que ainda não sabem e estarão aprendendo agora. Peço o apoio de você comentando, pedindo que eu fale de tal regra no próximo post e por assim eu diante, bom como essa é a primeira vez vou falar de uma regra que até eu me embolo: Chain se quiser descobrir e aprimorar seus conhecimentos nessa área é só continuar lendo o post.


 Antes de entendermos o que é Chan Link vamos da uma passada em o que é Chain:
 Chain é uma Cadeia que determina a ordem de resolução de várias cartas e efeitos. Uma Chain começa quando uma carta ou efeito e ativado após a ativação de uma carta e antes de sua resolução.  EX: Player 1 ativa Premature Burial paga 800 LP de custo e antes de Special Summon do cemitério um monstro, Player 2 ativa Mystica Space Typhoon. Pronto a Chain esta feita, iremos de agora em diante denominar Chain como Corrente, pois assim é mais fácil explicar o que é Chain Link, então vamos lá para o resto do post.
 Chain Link é um passo dentro da cadeira ou como vamos dizer de agora em diante, um elo em uma corrente (lembre-se a corrente é a Chain). Cada novo efeito que é ativado se torna um elo na corrente que é adicionado no fim dela, cada elo dessa corrente pode ter apenas um efeito de carta, porém algumas cartas podem ativar seu efeito mais de uma vez dentro da corrente (chain) como Naturia Barkion.
 Iniciando uma corrente (Chain)
 Normalmente o jogador do turno tem o direito de iniciar qualquer Chain a qualquer momento durante o seu turno. No entanto, esse direito passará para o adversário nas seguintes circunstâncias:
1°: O jogador não quer tomar nenhuma ação, enquanto o estado do jogo é fechado.
2°: O jogador quer mudar para a próxima etapa/fase
3°: O adversário tem um Flip, Trigger ou Trigger-Like que atenda o seu calendário de ativação.

A construção de uma cadeia (corrente/Chain):
A carta ou efeito que iniciou a Chain (cadeira, corrente no nosso caso) é Chain Link 1, o primeiro elo da corrente. O próximo é Chain Link 2, segundo elo da corrente. A cada novo efeito na Chain um novo elo é adicionado, com um numero correspondente em relação a quando ele foi ativado.
Cartas e efeitos só podem ser ativados como um elo de corrente 2 ou superior, se eles têm um Spell Speed igual ou maior do que o elo anterior a ele. Ex: Spell Speed 1 não podem ser ativados em um elo de corrent de Spell Speed 2 ou superior (outra hora irei fazer um post explicando o que é Spell Speed).

 Após o nenhum dos duelistas ter mais elos a adicionar na corrente se inicia a sua resolução:


 Quando ambos os jogadores decidem não aumentar o elo da corrente, a corrente (Chain) esta concluída e sua resolução se inicia do ultimo elo adicionado até o primeiro (na ordem inversa de que as cartas foram ativadas). Cada carta na corrente é resolvida até chegar a resolução daChain Link 1. Cards e efeitos não podem ser ativados enquanto a corrente está sendo resolvida.
 Uma vez que a resolução da cadeia inteira, se qualquer um das cartas ainda não foram enviadas para outro local eles serão enviados para o cemitério:
1: Normal, Quick-Play e Spell Cards Ritual, exeto aqueles que têm um efeito como Swords of Relealing Light que as mantém em campo
2: Normal e Counter Trap, exceto aqueles que têm efeito como Blast With Chain que os mantém em campo
3: Spell e Trap cujo efeitos foram negados
4: Monters cujo summon foram negados

Exemplo:
Player 1 ativa Dark Hole (Chain link 1)
Player 2 responde com Magic Jammer, ativando em resposta a Dark Hole (Chain link 2)
Player 1 responde com Seven Tools of the Bandit (Chain link 3)

A cadeia é resolvida na ordem inversa da ativação, começando com a ultima carta.

(Chain link 3) Player 1 Seven Tools of the Bandit nega Magic Jammer de Player 2
(Chain link 2) O efeito de Magic Jammer não se aplica
(Chain link 1) O efeito de Dark Hole acontece, destruindo todos os monstros do campo
A cadeia termina com Spell e Trao todas as três ativadas indo para o cemitério

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