segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Card analise Sixth Sense

E ai galera aqui seu líder Ice, bom a analise de hoje é sobre a “Sixth Sense” resolvi analisar uma trap essa semana e por que não uma trap que esta detonando, mesmo sendo limitada causa bastante estrago quando usada, bom vamos pra analise.


Detalhes da carta: Uma trap do tipo normal


Vamos analisar:
 Para começar algo fundamental na carta (mais pra quem nunca a usou) sempre escolha 5 e 6 assim aumenta suas chances tanto se acertar como se errar já que vai enviar poucas cartas pro grave.
 É uma carta boa para decks “LS”, “Bujin”, “Dragon Ruler”, “Zombie”, “Laval”, entre outros que tanto o cemitério e a mão podem ser usados na mesma quantidade (não importa de você conseguir draw ou mandar pro grave, o que importa é ter ativado).
 Quando esta carta chegou no TCG o que todos pensaram o mais obvio, vai ser uma carta para os “Dragon Ruler” no momento sim o deck que mais é beneficiado é ele. Uma jogada bem interessante com o deck requer o uso de 3 cartas e ambas trap, só de listar o nome delas já fica na carta a jogada que é composta pelas traps “Macro cosmo”, “Sixth Sense” e “Return From the Different Dimension”, as três são banida, porém somente a “Macro cosmo” tem uma variação com “Dimensional Fissure”.
 A jogada é simples e só de ver as cartas citadas creio que vocês já perceberam bom mesmo assim vou escrever a jogada. Você ativa “Macro” e depois “Sixth” vamos escolher 1 e 2 pois quero mandar cartas pro banimento graças a “Macro”, depois é só ativar “Return” e pronto você tem uns bons monstros em campo, essa é uma variação de jogadas com os “E-Dragon” que não usa a “Sixth”.
 Disseram-me por que não usar ela com “DW” bom é uma sugestão não muito aceitável pelo método de que há decks em que o uso dela não conta com a sorte e no “DW” você vai contar com pelo menos 60% dependendo do turno em que é ativada ou até variando para 10% ou menos dependendo do duelista, campo, grave, mão e oponente (deck).
 Pontos fortes da carta são muitos, velocidade no deck muito alta tanto em draw como em mandar pro grave, por ser uma trap antes atrapalhava, porém sem heavy storm ela é uma boa opção, muitos decks combinam com a carta ainda mais os metas desse ano.
 Pontos fracos, você pensa que não, mas ela tem e um deles é a falta de experiência para usar ela em alguns deck, por ela funfar em muitos decks e a maioria roda no cemitério, duelistas pensam em colocar ela em qualquer deck, bom isso é furada. Outro ponto fraco é por ela ser limitada o que dificulta seu draw no deck, o único deck que combina com ela e pode as vezes atrapalhar é o deck “LS” por causa de que ela pode ser mandada pro do deck pro grave por qualquer efeito simples.
 Aconselho a não usar muitas mágicas e traps junto com ela, pelo motivo de ter aquele azar de apenas elas serem enviadas pro grave, até que em alguns decks equilíbrio é bom, porém em outros ainda mais com ela no deck é bom repensar.
 Bom galera vou ficando por aqui e lembrando que amanhã tem post explicando um pouco do TCG do ano que vem, bom até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário