sábado, 1 de fevereiro de 2014

4Fun Extreme: Demise


E ai galera aqui é seu querido ICE e estarei começando uma série nova, mas não irei ficar postando semanalmente, vai ser mais como um bônus que de vez enquanto, quando eu não estiver fazendo nada irei fazer um novo post sobre ela. Como você podem ter visto no titulo da postagem, ela será meio que uns decks que não são usados há bastante tempo, decks que nunca foram usados e alguns que não tem o porquê existirem. O deck analisado dessa vez é um deck onde que eu usei inicialmente no Yu-Gi-Oh GX Tag Force Evolution (não lembro o nome da versão em inglês) e que depois que eu vim para o Dueling e formei o clã, usei no desafio de decks do nível 2. Já estou falando muito e mais detalhes sobre o deck, como jogar, principais jogadas, principais cartas e mais sobre ele você verá agora.


Deck ritual: Demise não foi usado inicialmente em um deck dele, pois seu custo era muito e seu efeito às vezes não ajudava tanto o deck, pois sacrificava as cartas que estavam no campo e para fazer um Special Summon naquela época era um pouco mais difícil, com isso ele foi usado em decks de Ritual Summon. Sua principal fusão era servir de food para os outros rituais ou limpar o campo quando não tem mais jeito.
Demise Insect (original): O deck Demise Insect é formado basicamente de 4 cartas que são elas: Manju of the Tem Thousand Hands, Advanced Ritual Art, Dimise, King of Armageddon e Doom Dozer.

Manju of the Tem Thousand Hands: É a buscadora do deck, tanto para a Ritual Art quando para o Demise, serve também de food para o demise em algumas jogadas.





Advanced Ritual Art: Serve para fazer o Special Summon do Demise e para mandar para o grave os food para o Special Summon do Doom Dozer.




Dimise, King of Armageddon: Limpador do campo, a carta a ser invocada para a dor de cabeça dos duelistas.







Doom Dozer: O monstro que aumenta o dano do oponente, contendo Demise em campo seu Summon não é difícil.






 Irei colocar agora uma decklist um pouco alterada do deck Demise é uma decklist vamos dizer que 4fun, porém com atualizações com as cartas de hoje e a banlist que estamos, porém é uma deck list onde já fiz diversas jogadas e que usei synchron e até o XYZ de Rank 8, como eu disse é praticamente 4fun, por isso não ligo de perde uma certa quantidade de monstro que iria fazer um OTK para fazer um outro.
Esse é o deck Demise que mesmo sofrendo algumas alterações tem suas principais cartas mantidas. São diversas jogadas que podem ser apresentadas com esse deck, dependendo de como esta a mão é um OTk bem simples e calmo. Agora irei listar a jogada base do deck e depois irei citar alguns complementos para um OTK.

OBS: Se você tem Demise, Ritual Art e Doom Dozer em mãos você não precisa fazer o Summon da Thouand Hands, porém se você tiver Doom Dozer e Demise ou Ritual Art, o Summon dela vai ser preciso. Irei citar a jogada contando que as três cartas estejam em mãos.

1°: Ative Ritual Art e mande dois Insect-type do deck para o grave e faça o Special Summon do Demise.
2°: Ative o efeito de Demise e limpe o campo, assim garantirá que seu ataque faça o maior dano possível.
3°: Faça o Special Summon do Doom Dozer usando os dois Insect-type que foram usados de food para o Summon do Demise.
4°: Se possível faça o Normal Summon de algum monstro que você tenha em mãos. (Esse normal summon aumenta muito o dano aplicado, mas irei lista a baixo)
 Essa jogada implica um dano total de 5200 no mínimo se tudo der certo.

 Algumas jogadas adicionais que podem ser feitas. Irei levar em consideração que a primeira jogada a cima já tiver sido feita, apenas irem complementar, também estou levando em consideração que no inicio da jogada você tinha 6 cartas em mãos.

1°: Você terá 3 cartas ainda em mão, se elas forem, Rescue Rabbit, Doom Dozer e Burial From A Different Dimension. Você faz o normal do Rescue ativa seu efeito, faz o Special de mais dois normal monster. Ativa o efeito de BFDD, lembrando que você terá 3 monstro banidos, Rescue e os dois Insect-type que usou para o Doom Dozer. Ativa o efeito do Doom Dozer em sua mão e faça o summon dele. Essa jogada irei dar um dano total de: 2400 + 2800 + 2800 + 1800 + 1800 = 11600 levando ao OTK.

2°: Thousand Hands, Demise ou Ritual Art e Doom Dozer em mãos. Faça o Normal da Thousand ative seu efeito e busque Demise ou Ritual Art e faça a jogada base do deck novamente, isso dará um dano de: 2400 + 2400 + 2800 + 2800 + 1400 = 11800 um dano maior do que a jogada anterior.

3°: Tendo Thousand e mais um Demise ou Ritual art em mãos e United We Stand, você pode fazer o Normal da Thousand e Bustar o Demise ou a Ritual Art, fazer o Special do Demise e Ativar United, um dano total de 1400 + 2400 + 2400 + 2800 + 3200 (efeito da United) = 12200 outro OTK, eu uso United no meu Side o que não os impede de mudar isso.

 Após listar essa jogada e três complementos que podem ser usados com ela, vou comentar alguns pontos fortes e fracos do deck.

Pontos fortes:
 1°: É um deck limpa o campo, mesmo seu custo sendo grande com seu Summon sendo fácil é até que justo, pois é um efeito meio Dark hole + Heavy Storm.

2°: A base do deck roda fora do Atributo Light o que deixa bem mais confortável para negar o meta de hoje, que roda praticamente nesse redor.

3°: Draw não é tão lento, nessa parte entrará em controvérsia, mas vou falar do positivo: Morphing Jar, Trade-In e Allure of Darkness, isso fora os buscadores: Rescue Rabbit, Summoner Monk e Lavalval Chain que pode colocar do seu deck, no topo dele.

4°: Impede vários Summon, com a inclusão do Ophion, mesmo não sendo o foco do deck, ele impedirá alguns summon do oponente, Trap Hole, Torrential e Compulsory também fazer isso.

5°: É um deck simples com combos simples de serem feitos, com isso qualquer duelista, desde os iniciantes até os profissionais usá-lo e aperfeiçoá-lo no seu modo de pensar e duelar

Pontos fracos:
 1°: É um deck Dark, não em seu todo, mas sim onde as principais jogadas acontecem, se o oponente esta negando dark, seu Demise não vai ter seu efeito ativado, porém ainda poderá fazer o Special do Doom Dozer tranquilamente e tentar um ataque.

2°: Draw não funciona como eu disse que ia entrar em controvérsia  essa parte,se você não puxar as cartas imediatamente o deck trava e dependendo da mão não tem como você fazer nada.

3°: Não para muito os ataques, mesmo tendo Mirror Force e Fiendish, essa ultima impede efeito de uma carta também, o deck ainda cai em MST, o que pode ser uma dor de cabeça, contando com apenas 6 traps e uma delas nega as outras, sua jogada com elas tem que para o ataque do seu oponente naquele turno e ganhar no outro.

4°: É um deck 4fun, não foi feito para torneios ou outras coisas apenas para o divertimento, com isso não se pode esperar muito do deck com 5 monstro no próprio deck que só fazem Special Summon fica difícil segurar metas como DW por Exemplo.

Vou lista agora algumas cartas que eu gosto de ter no deck e que podem mudar um pouco a dinâmica dele:


Plaguespreader Zombie: Ele faz um synchron usando um level quatro e depois volta pro campo para fazer o synchron do Beelze, ai sim o jogo muda, já que é um dos monstros mais difíceis de serem tirados de campo. Duas copias dele para que uma possa ser usada de food para Demise ou Allure.







Evilswarm Mandragora: Pode ser usada sem queimar seu normal summon que combinada com Plagues em mãos faz o Special do Beelze facilmente. Ela também pode ser usada tando para o special summon do Ohpion quando de qualquer outro rank 4 que você queira.



Summoned Monk: É outra carta que não ajuda bastante, mesmo com o sacrifício de uma Spell, imagina: Você faz o Special da Mandragora depois o normal do Monk e ativa seu efeito para trazer outra Mandragora do deck e fazer o Ophin, pronto sua defesa esta pronta.




Trade-In: É uma das cartas que adicionam velocidade ao deck, tanto ela quando Allure tem efeitos muito parecidos. Com 5 monstro no deck com level 8 sem duvida ela tinha que estar no deck e com a quantidade de darks Allure também foi bem vinda.




Rescue Rabbit: É uma carta que aumenta a velocidade, tirando alguns monstros do deck, pro outro lado esses monstros são cruciais para a estratégia primaria do deck.






Depois de falar do deck, agora vamos analisar o Extra. Demise Insect originalmente não usa o Extra, porém com as atualizações feitas, o extra se mostrou muito forte e defensivo. Não irei comentar todas as cartas dele, porém as que mais me chamaram a atenção e as que mais utilizei nos duelos.



Ophion: É a uma das cartas mais chatas do deck, impede que seu oponente fazer o Special summon de levels 5 ou superiores, porém também impede você de fazer isso, mas como ela esta em seu deck, você tem várias estratégias para usar somente level 4.





Exciton Knight: Ainda não tive e prazer de usar em meu deck, porém é outra carta muito chata, aumentando sua defesa e limpando o campo. impedindo que o oponente mantenha o controle do jogo.



Number 101: Target um monstro que foi Special summon do seu oponente e transformá-lo em material para essa carta, muitas vezes é o monstro chato do oponente e que não tem como você o destruir, então o chame para a equipe.





Lavalval Chain: Por que não colocar aquele monstro que você esta querendo invocar no próximo turno no topo do seu deck, para atacar ou até para sua defesa ou você pode mandar um monstro para o grave, vai que é aquele Insect-type que falta para o Special do Doom Dozer ou enviar o nosso Plagues para algum Synchron summon.

Gagaga Cowboy: Já vi muitos duelistas vencer com o seu segundo efeito tira 800 de Lp do oponente e também seu primeiro efeito é muito bom aumentar seu ataque e diminuir do oponente, os dois podem facilmente salvar um duelo.





Stardust: Bom todos sabem seu poder de negação do e ainda fica voltando toda hora pro campo, pode salvar muitas vezes o duelo e também dar mais um sossego quanto a algo set na S/T do oponente.



Beelze: Sinceramente não sei o dessa carta, é muito inofensiva e sem nada de valor, só tem um ataque e defesa de 3000 seu efeito de não ser destruído por batalha ou efeitos de carta, não abala nada em campo e ainda ela ganha um ATK extra quando você sofre dano de batalha envolvendo ela. Nada de mais uma carta inofensiva que nem vou comentar seu valor no deck.




Após listar algumas cartas que estão no Extra, vamos comentar o Side (é o único deque que eu criei um Side, sem ser com as cartas que eu tirei do deck). Irei comentar não todas, mas as que iram ser mais usadas.



Forbindden Lance: É para defender mais o Ophion, por não ter sua Spell particular no deck. Ela também serve de proteção a outros monstros seus e também para diminuir o ataque de algum monstro do oponente. Não a coloquei no deck, pois não creio que seu uso sege toda hora e em todos os tipos de deck.




United We Stand: Já listei uma jogada acima que o usa, porém não é a única jogada que pode ser feita e tem outras cartas no deck, não que faça o mesmo trabalho que ele, mas que sim desenrole mais o jogo a seu favor do que o ter em mãos.


Light-Imprisoning Mirror: Tirando Thousand Hands você não tem cartas do atributo Light no deck e vamos lá, o meta estar todo iluminado.



Shandow-Imprisoning Mirror: É eu sei Demise é um monstro Dark, mas e daí, você tem outros monstro sem ser Dark que podem fazer a diferença no deck mesmo sem ter uma limpeza em campo, você irá saber a hora certa de ativar ela, para que você sege prejudicado. O que é melhor, para o deck do oponente ao custo de para uma carta do seu, ou deixar o deck do oponente rodar.


Trap Stun: Não tenho muito que falar, mas analisando bem é a carta que para as traps do oponente e deixa livre para você explorar as suas. Mesmo funcionando por apenas um turno, com ela em campo o efeito do Demise pode não ter que ser ativado, o impedindo de perder 2000 de LP.





Depois de falar sobre o deck, vamos dar uma passada em algumas cartas que não estão no Deck nem no Side, para que sua mente se abra a opções ao deck e mostrar que não é um deck tão louco de se jogar.



1°: Dark Armed Dragon: Com o deck rodando em cima de monstros dark, ter 3 deles no grave não é uma coisa tão difícil e ainda podemos reciclar quando banirem os dark para a ativação do seu efeito já que temos no deck, BFADD.




2°: Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning: com mescal de light no deck e com ele sendo level 8 pode servir tanto de um summon a mais como de food para trade-in.




3°: Mezuki: Para não queimar de primeira o efeito do Plagues e também deixando ele no grave para ser usado no Special do DAD
Listei poucas cartas, apenas 3 para ser mais exato, mas creio que depois do que foi dito sobre o deck e suas cartas não fica difícil de criar um deck.




Bonus Track: Uma carta que achei que não iria usar.

 

Burial From A Different Dimension, nunca pensei em usar ela em um deck, porém depois de colocá-la no Demise insect, vi seu potencial em muitos outros decks, e dou a dica de colocá-la em Side de alguns decks, apenas para teste, para verem como que ela roda e se irá ajudar. Um deck que essa carta roda muito é em deck Zombie.






 Ai fica a minha analise, tomará que tenham gostado e ainda tive que escrever tudo novamente, pois meu primo desligou o PC e não tinha salvo o post que já estava na metade, mas isso já passou. Se gostaram do post comente, se não gostaram comente também, dicas para melhorar o deck e algum comentário que eu deixei passar, serão bem vindos, se quiser a analise de algum deck especial que aderia ao perfil é só comentar. Vamos lá galera não só os meus post, mas vamos comentar os post de todos. Vou ficando por aqui e até meu próximo post analisando mais um deck sem sentido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário