segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

4Fun Extreme: Kuriboh


Olá galera da Top e leitores, aqui é seu amado e querido ICE com mais uma postagem da série “4Fun Extreme” e dessa vez vou vim com outro deck que foi pedido do desafio do nível 2, que agora está extinto junto com os outros níveis, o deck analisado dessa vez é o kuriboh, bom ele tinha que ser a primeira analise já que é o mascote do clã, porém achei mais fundamental fazer a do Demise primeiro. Vou para de falar muito e partir logo para a analise do deck, vou pegar uma estratégia base e até a hora de criar o deck, pensarei se vou fazer um Extra pra ele, vou colocar também algumas informações sobre o arquétipo e talvez algumas curiosidade se não ficar muito chato o post, vamos para a analise então.

 Para muitos que não sabem Kuribo é o nome do arquétipo, eles são conhecidos por serem os mascotes do anime. Cada série do anime tem o seu próprio Kuribo, o mais famoso entre todos é o Kuriboh, o mais antigo do Arquétipo que é usado por Yugi Muto. Judai Yuki do anime GX usa o Woged Kuriboh, que foi um presente recebido de Yugi. Já no 5D’s ele é o Kuribon que aparece e é usada por Luna. Por ultimo o ZeXal, quem o tem é o Yuma Tsukumo que possui o Kuribolt (Kurivolt no TCG).
 Como eu não estou analisando o arquétipo a fundo, irei fazer apenas uma passagem pelos Kuribo’s usados no deck, deixando assim de fora os outros, porém com o decorrer do tempo, as analises de cartas podem ser dos Kuribo que ficaram faltando, vamos então com as cartas.


 Kuriboh: Esse foi o usado por Yugi Muto, lembrado principalmente por ser o monstro usado para vencer Kaiba e o Blue-Eyes White Dragon. Seu efeito é totalmente defensivo. Descartando ele da não durante a Battle Phase (BP) tornamos o dano de um monstro do oponente 0. Como ele não encerra a BP com isso podendo acarretar em danos com outros monstros do oponente ele foi esquecido e trocado pelo Battle Fader que é do mesmo nível e atributo. Eel ainda comba com Debris Dragon e Junk Synchron, junto com Multiply e fazer Synchros.





Winged Kuriboh: Seu efeito também é defensivo o que é marca de todos, quando ele vai para o cemitério sendo destruído em campo, seu efeito ativa e qualquer dano que você iria tomar se torna 0. Também pode ser alvo de Kunk e Debris e mesmo tendo o mesmo nível, ataque e defesa do Kuriboh seu atributo é Light, ela ainda contém duas evoluções que são as cartas que iremos focar o deck para o OTK.

Winged Kuriboh LV9 & LV10: Enquando o LV9 só apareceu no Mangá do Gx o LV10 apareceu somente no Anime, porém ambos estão no TCG.  O LV9 pode ser Special Summon se ocorrer uma Chain qualquer, seu ataque e defesa é o total de Spell no cemitério do oponente vezes 500, Spell que forem ativadas são banida. Já o LV 10 tem um efeito de summon que sacrifica em um instante e recompensa em outro, ele só pode ser Special Summon pelo efeito de Transcendent Wings, durante a fase de batalha do seu oponente você tributa essa carta e destrói todos os monstros em posição de ataque do oponente e inflige dado ao oponente igual o total do ataque de todos os monstros destruídos, é uma Mirror Force fundida com Magic Cylinder ao quadrado.



Multiply: Base para defesa e também para synchro já que tributando um Kuriboh você pode Special Summon a quantidade de tokens possíveis é uma boa carta tanto para ofensiva ou para o Special do LV 10 e LV 9 já que como ela é Quit-Play tem sua velocidade maior, formando um Chain Link 2.







The Flute of Summoning Kuriboh: Outra carta que é Quit-Play e comba com tanto o LV 9 e o LV10, podendo tirar uma defensiva trazendo o Winged Kuriboh pro campo e formando a defesa, tanto quando seu oponente te ataca e você esta sem monstro quanto quando ele ativa uma Dark Hole.



Transcedent Wings: Outra cartas Spell Quit-play que esta no deck Kuriboh, na verdade ela é umas das cartas essências para o Special Summon do LV10. Tributando um Winged Kuriboh que você controla e enviar duas cartas da sua mão para o cemitério você faz o Special Summon do Winged Kuriboh LV10.





 Depois de falar das principais cartas do arquétipo que iremos usar no deck, vou mostrar uma deck list e depois fazer uma breve analise de como ela roda e de algumas jogadas que podem ser feitas com ela.


Como podem ver o deck roda em torno do Kuriboh (é obvio) com uma personalidade um pouco diferente que é de usar sim o efeito de defesa deles, mas sim para esperar o tempo certo de ativar a Nightmare Archfiend e depois fazer o Special Summon do Winged Kuriboh LV10 e vencer o duelo com seu efeito. É basicamente um Deck burn e não chain burn, porem como algumas modificações breve ele pode virar um Chain Burn básico. Mesmo sendo um deck considerado Burn (por mim, não foi a fundo nesse assunto, porém acho que ele se encaixa nessa denominação) gostei de jogar com o deck, eu apenas apresentei a deck list que roda apenas com o Kuriboh porém em outras que eu fiz consegui fazer o Beelze várias vezes e até foi divertido, como tinha gente aqui em casa observando eu testar e também comentaram que o deck é bem legal de duelar, mas como estou apenas analisando a função máxima do Kuriboh, diferente da analise do Demise Insect, vou apenas comentar essa deck list.

 A jogada do deck é simples e gira em torno de quatro cartas, quem são elas Winged Kuriboh, Transcendent Wings, Winged Kuriboh LV10 e Nightmare Archifiends. A jogada é simples e com apenas essas cartas em mão é uma vitória na Bp do seu oponente, vamos mostrar a função de cada carta na jogada e depois lista a jogada.

Winged Kuriboh: É o monstro que tem que estar em campo para o Special summon do LV10 pode ser feito.


Transcendent Wings: É a carta que irá chamar o LV10 tanto do deck ou da mão para o campo e além de tributar o Wiged Kuriboh é preciso que envie duas cartas da mão para o cemitério.






Winged Kuriboh LV10: Ele é o boss do deck, mesmo tendo uma defesa e ataque baixos para seu level e custo de invocação seu efeito que mistura Magic Cylinder com Mirror force recompensa, já que na BP do oponente você pode destruir todos os monstros em posição de ataque e ainda infligir dano aos HP/LP do oponente igual ao total dos ataques dos monstros destruídos por seu efeito.




Nightmare Archifiends: É a carta que aumenta o dano ao oponente e também a que decreta a vitória. Como os duelos iniciam com 8000 de LP para cada duelista e tendo 3 monstro de 2000 em posição de ataque no campo do oponente e ainda que inflige mais 800 de dano quando são destruídos você dará um grande dano ao oponente.






Vamos agora lista a jogada, vou levar em consideração que você começou o duelo, tendo ou não o LV 10 em mãos não importa o importante é que pelo menos um não esteja no cemitério, irei fazer duas jogadas praticamente idênticas, porém aconselho a fazer a primeira jogada:

Jogada 1:
 1°: Set  Nightmare Archifiends e Transcendent Wings
2°: Faça o normal no Winged Kuriboh e encerre o turno
3°: Quando seu oponente inicia a Bp ative Transcendent Wings
4°: Sacrifique o Winged Kuriboh e mais duas cartas da mão e traga o LV10 (de preferência do deck)
5°: Quando ele atacar ative o efeito do LV10 e depois como chain a trap Nightmare Archifiends
6°: Seu oponente levará um dano mínimo de 2000+2000+2000+800+800+800=8400

Jogada 2:
1°: Set Nightmare Archifiends
2°: faça o normal do Winged Kuriboh
3°: ative Transcendent Wings
4°: Sacrifique o Winged Kuriboh e mais duas cartas da mão e traga o LV10 (de preferência do deck) e encerre o turno
5°: Quando ele atacar ative o efeito do LV10 e depois como chain a trap Nightmare Archifiends
6°: Seu oponente levará um dano mínimo de 2000+2000+2000+800+800+800=8400

Vocês podem ver que é uma diferença mínima de trazer o LV10 no seu turno ou no turno do oponente, porém com isso tem muitas defesa, ele pode deixar de ativar uma dark hole que ia acabar com o LV10 e já era a jogada, pode tomar o controle dele o que também já era pra vc, muitos outros prejuízos você pode tomar fazendo o seu Special no seu turno, por isso deixe pro turno do oponente é mais garantia e mais troll pra ele.

 Depois de falar da jogada vou listar algumas cartas que estão no deck e suas funções, na verdade não coloquei nenhuma jogada especial, apenas um foco no kuriboh pra ficar bem legal.



Pot of Duality: É uma das cartas de Draw do deck, mesmo você não podendo fazer SS no turno de sua ativação é uma boa coisa já que  a jogada foca no turno do seu oponente.




One Day of Peace: Além de comprar uma carta você não leva dano até o fim do turno do oponente, o ponto negativo é que seu oponente também compra uma carta e não leva dano.





Morphing Ja: Pra mim é a melhor carta de Draw pro deck Kuriboh e para a maioria dos outros decks, mesmo seu oponente comprando cinco cartas, você pode acabar com a mão dele, reformulara sua e isso dependendo dos deck´s é algo muito bom, no deck Kuriboh apoio 100% Morphing Jar.









Bottomless Trap Hole, Torrential Tribute & Compulsory: Algumas destroi o monstro do oponente, outras as bane e tem que volta pra mão, mas o que eles tem em comum é não deixar o Summon do oponente dar certo, chamando a atenção para Torrential, que tem que ser usada com muito cuidado para não acabar com sua jogada.









Dark Bribe: Né vi que algo aconteça ai e você tem que negar alguma jogada e além disso ela abre um Chain para colocar o Winged Kuriboh LV9 em campo facilmente (vi isso agora, não pensei quando fiz o deck)






Fiendish Chain: Poxa quem não vai quere negar aquele monstro filho da puta do oponente e o proibir de atacar, muitas vezes o monstro que tem seu efeito negado fica em posição de ataque então ainda poderá ser destruído com o LV10.





Morphing Jar #2: é mais pra trollar o oponente mesmo, sendo que você também não tem tantos monstros assim para o summon, porém dá pra um gasto e é uma boa defesa se não conseguir a jogada do Kuriboh de primeira.





Gorz the Emissary of Darkness: é uma monstro que você tem que tomar dano para  Summon dele, porem tem  efeitos que desequilibram o duelo e fazem seu oponente segurar mais a BP, dando mais tempo para você fazer a jogada e se elá funfar é por que sue oponente tem um monstro com no mínimo 2700 de ATK.



Vamos agora para de falar das cartas e ir direto a alguns pontos positivos do deck, na verdade não são tantos assim e o lado negativo vai ficar bem parecido com o da ultima analise minha.

Lado positivo:
Ver a cara do oponente depois de perder para Kuriboh não tem preço.
Ver a cara do oponente quando ele levar um OTK de Kuriboh, não tem preço
È um deck com bastante defesa e que impede várias jogadas do oponente e também impede você de levar dano.
Com honest no deck é capaz de você dar algum dano ao oponente, mesmo sendo pouco

 Lado negativo:
A jogada pode ser feita apenas 3 vezes no duelo e se você não vencer com essas 3 jogadas, já era, pois não tem outra escapatória para vencer.
Com tantas traps é meio que arriscado na hora do draw, pode não vim uma carta boa, mas mesmo assim é uma trap que vai atrapalhar o jogo, porém não é aquilo que você precisa naquela hora.
As vezes a mão não tem jeito vem horrível mesmo e quando isso acontece, infelizmente é derrota, já que o deck roda com uma mão até que 75% boa e você não vai conseguir melhorar sua Mao com uns 3 draw.
Vou dar uma passada agora em algumas caras interessantes para o deck, como não fiz extra não irei comentar sobre ele, mas vou falar sobre o side, onde é que essas cartas podem entrar:


Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning: Como tem alguns dark no deck e também vários light, ele é uma boa escolha para summon e dar mais uma alternativa nas estratégias, também serve para draw, como vou explicar n aproxima carta.


Trade-In: Black Luster é level 8 com isso serve de foot para ela, assim aumentando a quantidade de draw que o deck pode ter.



Shadow-Imprisoning Mirror: Ela nega todos os dark monster effects, como você não tem muitos ela para alguns decks, porém se colocar a Light-Imprisoning Mirror, sua estratégia acaba, ou você vai estar disposto a usar uma MST para destruir ela assim que você for fazer sua jogada.

Tragoedia: Aumenta a possibilidade de dark no deck e ainda é uma boa defesa, te dando 600 de ATK and DEf para cada carta em mão.


Bom galera vou deixar apenas essas três cartas, pois não foquei muito em outra estratégia, pois gostei só da principal, também é mais adrenalina e também pensamento de usar a carta certa na hora certa, pois você vai ter um limite de apenas três jogadas com o deck.
É só isso, pra quem que ler os post, eu agradeço e faço sempre o melhor para os post ficarem bem legai e interessantes, para que não ler, já não posso dizer nada, por hoje é só e não sei quando vou voltar a analisar algo, agora vou só administrar os torneios.


PS: O post era pra sábado, só que esqueci que tinha outro e o torneio, então disse que ia ser no dia seguinte só que, eu esqueci que era domingo e tinha um desafio de PS2 com a minha prima, então foi por isso a demora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário