segunda-feira, 4 de agosto de 2014

CAM: 1° Desenvolvendo uma ideia para Arquétipo

Card de um arquétipo perdido meu
E ai galera aqui é seu queria ICE e como dito em um post anterior eu que não vou participar do “Concurso
Archetype Maker” (CAM) irei dar dicas enquanto eu crio meus Arquétipo, lembrando que não irei estar disputando, irei fazer apenas por diversão e para dar exemplos aos que estarem lendo os post. Bom como esse é o primeiro post e como eu ainda não iniciei meus arquétipos irei falar como que eu os escolhi, na verdade no que eu vou me basear para fazer criar os efeitos, tipos e atributo, com isso irei dando exemplos para vocês. Neste post estarei listando apenas um do arquétipos, na verdade dividi o post em três parte a primeira com este arquétipo, a segunda com um outro e a terceira dando exemplos de outras idéias que podem ser estudadas com elas.Vamos então para o inicio desta jornada. Creio que uns irão me criticar sob a idéia que eu escolhi para o arquétipo, porém mesmo assim opinei por las por ser de facil compreensão e também fácil de criar.

 Umas das coisas mais complicadas é a criação de um efeito que não seja apelativo, difícil de se compreender e que também seja divertido de jogar com os monstros que os tem, com isso nada melhor do que se basear em algo que já ocorreu, para lembrar uma parte da história e para quem não sabia sobre ela tenha curiosidade para saber. Foi pensando em fatos reais que me veio o pensamento que sempre que tiveram um supremacia, mesmo durando muito ou não ela teve um ponto fraco e sabendo disso colocar o ponto fraco no efeito para equilibrar é um ponto a mais e também não faz com que você pense muito em equilibrar efeito com custo. A elaboração de um tipo de monstro e atributo também entra no requisito em que eu escolhi a história real para o meu primeiro Arquétipo, o único requisito que não entra e é onde eu irei quebrar a cabeça é na Art das cartas, porém vou dar um jeito com isso.
 Sem mais conversa fiada, vamos logo para a parte da história que eu me foquei. Foi uma época na Alemanha que ocorrer entre 1933 e 1945, uma época conhecida na Alemanha como Nacional-Socialismo (em alemão: Nationalsozialismus) ou como que a maioria conhece o Nazismo . Passei um bom tempo até ter total certeza que esse seria um Arquétipo bem elaborado e com efeitos que contam uma boa parte dessa história, não será difícil elaborar os efeitos, pois como dito esta na história. Seus ideais também podem ser facilmente elaborados no game e com um limite de 12 cartas no arquétipo foi um dos melhores a serem escolhidos. Como esse século que passou o Nazismo foi marcado pelas Duas Guerras Mundiais o tipo dos monstros não poderiam ser outros do que Warrior. Sobre seu atributo serão Light, não preciso em comentar o por que disso também. O foco do Arquétipo será, em traps continuas com a destruição de Spellcastter-monster e Dark-monster, com SS de monstros do atributo Light, talvez Special de alguns Tonkens Light que ganham efeitos específicos de acordo com as Traps continuas que se tem em campo, com o equilíbrio tentarei pagar alguns LP e a dependência de Um Boss que não vença o jogo mais sim que seja a cabeça das jogadas, nenhuma Card de Ritual, Fusão, XYZ, Synchron estará no deck, alguns monstros normais c que com a traps ganharam seu efeito. Será um deck bem elaborado pela história o que eu terei que trabalhar mesmo é na Art das cartas e também estudar bem essa época para não transmitir nenhuma mentira.

 Bom galera essa foi a apresentação do meu primeiro Arquétipo a ser estudado e criado, outra hora irei voltar com o post comentando a mesma coisa, mas sobre o segundo Arquétipo escolhido que terá um outra parte de pesquisa onde abrirá mais a mente de vocês para a criação dos arquétipos e no ultimo post de desenvolvimento de idéias irei listar outras fontes de pesquisas e idéias para o arquétipo.

 É isso meu povo esse post acaba por aqui e como visto com o primeiro arquétipo irão ter um pouco de aula de história, fico aqui e até o segundo post da série. Não deixem de comentar. 


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