segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Card analise Blue-Eyes Shining Dragon

 E ai galera beleza, aqui novamente o mais lindo do clã o seu querido líder ICE, hoje estarei trazendo a analise da carta vencedora da enquete passada que deu uma surra nas suas concorrentes, a carta que estou falando é a “Blue-Eyes Shining Dragon”, então borá a analise.
Detalhe da carta:
 Um monstro com 10 de nível 3000 de ataque e 2500 de defesa do atributo e do tipo dragon.

Efeito:
Esta carta não pode ser normal summon ou set. Essa carta não pode ser special summon exceto por oferecer 1 “Blue-Eyes Ultimate” de seu lado do campo como tributo. Aumente o ATK dessa carta em 300 pontos para cada monstro do tipo dragon em seu cemitério. Você pode negar o efeito de cartas mágicas, trap e de monstros que designem essa carta.


Rulings:
1°: Você pode ativar o “negar o efeito de mágicas, trap e monstro que designam esta carta”. Durante a Damage Step
2°: Esta carta não pode ser special summoned, exceto pelo método descrito no cartão
3°: O efeito que nega um efeito que tem como alvo esta carta é um efeito rápido (Quick Effect)

Agora que sabemos um pouco sobre a carta vamos analisá-la:
 Pelo seu custo de summon não poderia se imaginar um efeito melhor para essa carta, ganhar 300 de ATK para cada dragon no cemitério, isso te dá 1200 a mais se de summon dela suponde que você use a “Polymerization” será 3 “Blue-Eyes” e um “BLue-eyes Ultimate” no grave dando 4 monstro e para um calculo simples 4 x 300 = 1200 o que da de frente 4200 de ataque. Sem contar o ataque ainda tem complemento que ele nega tudo que é efeito que a designa tornando uma carta muito melhor do que o “Blue-eyes Ultimate”.
 Não pode ser special summon de outros modos e com o meta game fica difícil o uso da “Polymerization” dando lugar a outras cartas que a substitui no deck como a “Dragon´s Mirror” o que tira de você 900 de ataque já que perderá 3 “Blue-Eyes”, mas que podem ser rapidamente invocados por “D.D.R – Different Dimension Reincarnation” e “Return from the Different Dimension” o que faz que não sege uma peca em vão.

 Blue-Eyes é um deck que estava ganhando um pouco de espaço entre os duelista com a chegada da “Azure” e da “maiden”, porém não vinga um deck desses no mundo dos metas, ainda mais um deck de fusion, por não ter muita velocidade o deck fica bem para traz em relação aos outros.
 Mesmo a carta tendo apenas um ponto fraco que é o seu requisito de summon, por ser usada em apenas um deck e que esse deck não tenha tanta agilidade mesmo com as novas cartas, a “Blue-Eyes Shining Dragon” leva um segundo ponto negativo por causa do seu deck.

 Boa galera foi ficando por aqui e até amanhã com mais um post... Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário