segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Card analise Pot of Duplicity

E ai galera beleza, bom aqui é seu querido e amado ICE, um pouco bravinho, pois acabei de fechar a analise e não salvei, então estou digitando ela novamente. Bom antes que eu quebre o computador vamos analisar a “Pot of Duplicity”.
Detalhes da carta:
Uma Spell card do tipo normal

Efeito:
No começo da sua Main Phase1: selecione 3 monstros com diferentes tipos em seu cemitério; embaralhe aqueles 3 monstros no deck, então compre 2 cartas Você não pode conduzir a sua Battle Phase no turno que ativa esta carta.


Rulings:
1°: Só pode usar o efeito de “Pot of duplicity” uma vez por turno, já que diz na carta: “No início de sua Main Phase 1”, quando resolve uma copia significa que já passou o início da Main Phase 1.

Agora vamos analisar a carta:
Uma carta que esta para substituir “Pot of Avarice” mesmo não tendo o mesmo efeito é  uma das cartas ideais para fazer reciclagem do “grave”, porém você escolhe entre voltar 3 monstros de tios diferente e comprar duas cartas ou atacar.
 É um pouco limitada, pois seu efeito tem que ser o primeiro a ser ativado no seu turno ou você perde a fase de ativação dela o que faz Ela inútil por um turno. “Pot of Duplicity” pode ser usada basicamente em todos os metas, entretanto tem uns que não possibilitam, por não ter mais do que dois tipo de monstros. O melhor deck para ela ser usada é no “Lightsworn” onde você pode tirar um “Judgment Dragon” que foi para o cemitério.
 Outro deck que esta cara roda muito bem e que esta na moda é o “Mermail” bom sobre esse deck não posso falar, pois não conheço, mas sei que usam mais de 3 tipos de monstro o que é uma boa.
 “Pot of Duplicity” tem que ser usada nos momentos mais críticos do duelo, quando, por exemplo, “Judgement” esta no grave e você precisa de algo para limpar o campo evitando uma derrota, ai sim o uso dela é necessário já que não irá pode atacar, porém o “Judmente” (ou outra carta só estou dando o exemplo mais fácil) tem que esta no cemitério no máximo um turno antes da ativação da “Pot of Duplicity’ já que a “Duplicity’ tem que ser a primeira coisa a ser ativada no seu turno (não pode invocar, setar, fazer nada antes de ativar ela).
 Decks que tem muito controle do cemitério e usa como foco ter qualquer carta lá não tem o que usar ela no deck. Decks como “Zombie’ e variantes é um bom exemplo, se voltar com algumas cartas pro deck é um atraso. Iram-me questionar, “Deck Zombie só tem um tipo de monstro”, errado se vermos o deck hoje tem muitas variedades como, Tele-Zombie e Zombie-Sworn que são decks com pelo menos 3 tipos de monstros.
Alguns pontos forte e fracos da carta:
Pontos fortes:
Reciclagem de cartas
Velocidade no Draw

Pontos fracos:
Não permite nenhuma ação antes de sua ativação
Depois que é ativada não pode atacar


Bom galera o post vai ficando por aqui e até amanhã com mais uma postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário