segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Card analise Number 39: Utopia Roots

E ai galera aqui seu grande líder ICE com a analise da carta “Number 39: Utopia Roots”, como estou um pouco atrasado vamos direto ao assunto:
Detalhes da carta:
Um monstros do tipo luz, com rank 1 com 500 de ataque e 100 de defesa e pertencente ao tipo Warrior

Efeito:
Quando o monstro de qualquer jogador declara um ataque: Você pode separar um material Xyz deste cartão, nega o ataque, e se o fizer, se aquele monstro é um monstro Xyz, esta carta ganha ATK igual à classificação daquele monstro x 500.


Ruling:

Não foi encontrado nada em relação, algo que eu achei foi que o ganho do ataque do monstro negado é permanente.

Analise:
 Uma carta com um efeito bom, porém level 1 não vejo um deck rodando com level 1 sem ser synchron a muito tempo o que eu acho que dificulta o summon dele, porém tem muitas cartas que facilita o summon de leve 1 pro campo. Monstros como “Box of Friends” e “Evil Thorn”, porém tem outras cartas que fazem o mesmo trabalho já que o summon só requer 2 level 1.
 Uma boa jogada com esta carta é summon ela no mesmo turno que um XYZ seu de Rank alto, ataque com o seu XYZ de Rank alto negue o ataque com o “Roots” e ataque com ele com um ataque muito maior e se conseguir segurar os dois em campo, você poderá ativar novamente o efeito em cima do mesmo monstro ou outro XYZ se você conseguir invocar.
  Carta como “Level Limit - Area B” são boas para defender de ataques o seu “Roots” ou qualquer XYZ já que “Area B” atingi somente os monstros de nível e não os de Rank.
 Pode se perceber que o efeito dela é uma variação do “Number 39: Utopia” com apenas a adição do aumento de ataque, tornando-a, em certas circunstâncias bem melhor ter ela em campo, às vezes, pois ele pode negar um monstro se seu oponente tiver dois e que eles estivem com monstro de nível ela não terá chance, a mesmo que você tenha uma defesa contra o segundo ataque. Cuidado para que ela não vire contra você pelo efeito de “Big Eyes” e outras cartas também é crucial.
 Uma carta que no primeiro ponto de vista é usada para defesa, porém com um breve ataque pode muito bem ser usada para ataque, não tiro os méritos desta carta, porém ainda prefiro o antigo “Utopia” por ter um ataque inicia bem nivelado e encaixar mais no meu modo de summon que são de level 4.
Bom vou ficando por aqui e até a próxima analise.


Nenhum comentário:

Postar um comentário