segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

4Fun Extreme: Pyramide Sphinx

Fala meu povo querido aqui como sempre é seu querido Ice e para quem esta lendo o nome dessa série deve esta se perguntando se estou iniciando uma nova, porém a resposta é não apenas mudei o nome da série “Quem vai usar isso:” para “4Fun Extreme” por achar mais profissional e combinar mais com o que é apresentado. Bem para iniciar a série no ano de 2015 estava planejando falar sobre meu Art-Up, porém depois de assistir umas 5 vezes o filme “Yu-Gi-Oh Piramide de Luz” no mês de dezembro tive que voltar a jogar “Yu-Gi-Oh GX Tag Force Evolution” e atualizar meu deck no Dueling e postar aqui para vocês. Após alguns duelos de teste eu tenho que destacar que o deck é muito legal de se jogar, consegui bastantes vitórias e também derrotas, mas em 95% dos duelos que eu tive eu gostei e com muita emoção já que você tem que além de ter certas cartas em campo, tem que sacrificar algumas e pagas pontos de vida. Nesses 95% dos duelos em todos consegui colocar Alguma das “Sphinx”  ou o “Thor, Lord of the Aesir”. Bem vamos seguir em frente falar sobre o deck, extra, side alguma jogada e cartas alternativas para o deck, então é só continuar a leitura.


 Um comentário extra é que eu gostei mais dos efeitos das Esfinges quando passaram para o Game do que os de quando estavam no filme, e agora antes de analisar as jogadas vamos conhecer nossas estrelas:



Pyramid of Light
Se esta carta em face para cima é removida de seu Campo, destrua "Andro Sphinx" e "Sphinx Teleia" do seu campo e remova-os do Jogo.














Andro Sphinx
Você pode pagar 500 pontos de vida para Special Summon este monstro se a carta "Pyramid of Light" estiver em seu lado do campo. Esta carta não pode atacar no mesmo turno que é Normal ou Special Summon. Esta carta não pode ser Special Summon do cemitério. Se esta carta destrói um monstro em posição de defesa, inflija dano aos pontos de vida do oponente equivalente à metade do ataque do monstro destruído.

Sphinx Teleia
Você pode pagar 500 pontos de vida para Special Summon este monstro se a carta "Pyramid of Light" estiver ativada em seu lado do campo. Esta carta não pode atacar no mesmo turno em que é Normal ou Special Summon. Esta carta não pode ser Special Summon do cemitério. Se esta carta destrói um monstro em posição de defesa, inflija dano aos pontos de vida do oponente equivalente à metade da defesa do monstros destruído.












Theinen the Great Sphinx
Esta carta não pode ser Normal Summn e nem Set. Esta carta só pode ser special Summon se você pagar 500 pontos de vida no momento em que as cartas "Sphinx Teleia" e "Andro Sphinx" forem simultaneamente destruídos enquando estiverem do seu lado do campo, aí então você pode Special Summon essa carta da sua mão ou deck para o campo. Quando esta carta é Special Summon com sucesso, você pode pagar 500 pontos de vida para aumentar o ataque desta carta em 3000 pontos até a End Phase do seu turno.










 Esse certamente foi o deck mais complicado que eu montei já que tive que levar em conta o uso de uma trap continua, -1000 Lp pelos Summon, monstros de níveis elevados e ter que destruir dois deles ao mesmo tempo. Mesmo com a ajuda da trap para fazer isso ainda é um trabalho difícil a ter em mãos e os dois Sphinx necessários, colocar o deck abaixo e comentar um pouco sobre ele.



Comentários sobre o deck

A Cat of Ill Omen é o buscador da nossa trap que será a fonte da ossa jogada principal, poupando tempo é sacrifícios. O Cat combinado com Necrovalley pode adicionar a trap diretamente para a mão em vez de coloca-la no topo do deck, é mais velocidade no deck.

Baby Raccoon Ponpoko e Baby Raccooon Tantan são algumas das alternativas do deck, preferi coloca-los por serem Beast e terem efeitos muitos favoráveis para trazer o Cat pro campo e também ajudar no Special Summon do Thor.

Giant Rat foi mais uma alternativa para defesa na hora dos ataques, isso também serve para o Moralltach que esta além de defesa a ataques, para destruição de monstro e para um blefe já que o oponente terá a duvida de que carta destruir.

Guldfaxe of the Nordic Beasts tanto para fazer o Stardust e o Thor quando para ser usado como materia de algum Rank 4, a mesma coisa serve para o Summoner Monk, porém o Monk pode ser usado para invocar o Guldfaxe.

Spell e Trap não tenho muito o que comentar é o básico para draw e defesa que eu usei, optei por dois Pot of Duality para jogar um pouco contra o azar e ajudar o Monk.

Allure e Trade-In para serem usada no Malefic Stardust que pode ser invocado se for necessário seu uso.

No extra deck eu chao a atenção para o Daigusto que faz a reciclagem de alguma Sphinx se as duas cópias estiverem no grave (já venci por causa disso)

No side eu adicionei mais velocidade no caso do Main deck não der conta, aconcelho a observar bem o duelo e optar por colocar o Cardcar D no lugar de algum Spell, deixei o Maxx "C" de fora desse side, mas se quiserem adicioná-lo fique a vontade.

 Consegui grandes duelos com esse deck, gostei bastantes dele só que será dificil me ver em algum torneio usando-o. O deck roda bem e as Pyramid of Light é só um atalho para invocar as Sphinx mais rapido e tira-las ao mesmo tempo com facilidade, mas se o oponente tiver um Mirror force também ajuda, outra coisa é que você pode usar Dark Hole, mesmo eu não tendo adicionando nem no side é uma carta interessante para isso. Bom galera por hoje é só e até nosso proximo post, bem até lá duelem e vençam bastante eu nome da Top.

Nenhum comentário:

Postar um comentário