sábado, 24 de janeiro de 2015

Como criar um deck consistente

 Olá meus queridos leitores e leitoras, aqui seu amado Ice com mais um post bem legal para o clã. Nesta postagem irei estarei realizando um pedido do nosso membros (TopSecreto)Lolando que pediu para postar sobre como fazer um deck consistente e como eu sou uma pessoa muito desocupada estou aqui  já com esse post. Bem irei comentar sobre o Main Deck e Extra Deck deixando de lado o Side Deck já que fiz uma postagem sobre ele, se esta a fim de ler ela também é só clicar aqui. Então chega de apresentação e vamos partir para o trabalho.


 Como todos sabem não existe decks supremos, decks que ganham 100 % de seus duelos e aqueles deck que estão quase a esse ponto sempre sofrem com a ban list então um deck meta pode passar para 4fun assim como um 4fun pode passar para meta com mais suportes e ajuda da ban list, então as dicas que irei mostrar aconselho a sempre usá-las para também atualizar seus decks com o cenário meta. Para melhor entendimento separei em trópicos a postagem.

Pesquisar:
 A pesquisa é uma parte muito importante na criação de um deck, não pesquisar só sobre o deck que irá criar, mas também sobre outros arquétipos que irão funcionar com o deck e cobrir seus defeitos.
 Essa pesquisa cobra todos os campos possíveis, como o deck roda, seus principais monstros e jogadas, suportes, tipo de monstros e atributo, tudo isso é muito importante na hora de pesquisar. Fazer esse trabalho com calma é essencial.

Não fazer misturadas:
 Não é por que alguns arquétipos são bons ou cartas avulsas boas que elas irão combinar com seu deck e além do mais pode acabar com a dinâmica completa do deck. Não estamos no anime onde o Hacker do Yugi vive ativado, então sim podemos mistura alguns arquétipos com outros, mas desde que os dois se interajam e tenha o mesmo foco, um exemplo disso é os arquétipos “Karakuri” e “Geargia”.

Aumentar a chance no Draw:
 Muitos acham que Yu-Gi-Oh é um jogo e sorte e as vezes isso é verdade (ainda mais se você tirar o exodia completo de primeira), mas voltando ao sério ele sim é um jogo de sorte, porém 90% ou mais dele é feito de estratégia, tanto para invocar seus monstros e se defender, tudo isso visando seu Draw.
 Um deck pode ter entre 40 e 60 cartas, mas adequado é colocar de 40 a 45 (eu particularmente me mato para sempre ter 40 cartas), pois assim você terá mais chance de tirar aquela carta que te ajuda, além disso, tem cartas no deck que precisarão de 3 cópias, nem sempre por precisar usar as 3 no duelo, mas sim para ter mais chance de fazer seu Draw.
 Se estiver com dificuldade de ter 40 cartas no deck, volte ao primeiro trópico e pesquise por cartas que façam o trabalho de duas ou que diminuem a função de algum, podendo tirar alguma carta do deck. Um exemplo é a “Fiendish Chain” que faz o trabalho da “Breakthrough Skill” e da “scrap-Iron Scarecrow”, mesmo tendo seus porém é uma carta que faz a função da duas e em vez de usar 4 cartas no deck você pode utilizar 2 ou até 3 que mesmo assim irá diminuir as cartas no deck e aumentando a chance de buscar aquela carta que irá de ajudar.

Encontre seu boss:
 Todos os decks têm que ter aquele chefão que quando entra em campo é difícil de tirá-lo e de vencer o duelo, identificar ele dentro do arquétipo a ser montando é super importante e por ser o Boss do deck naturalmente é colocado 3 cópias dele. Saber seu efeito e como invocá-lo é super importante para passarmos para o passo seguinte.

Criar uma estratégia para seu deck:
 Já com o Boss encontrado esta na hora de criar alguma estratégia para invocá-lo e essa parte não é difícil se você escolher algum arquétipo já que seus próprios efeitos iram te dizer qual o foco do deck e as estratégia serão mais simples, um exemplo é o deck Lightsworn (LS) que tem como Boss o “Judgment Dragon” e para invocá-lo é necessário 4 ou mais monstros LS de nomes diferentes no cemitério. Sabendo disso você terá que criar estratégias para ter grande numero de LS no grave e o arquétipo permite isso porém seus efeitos não permitem selecionar as cartas a irem pro grave com isso sua estratégia terá que ser permitir que o “Judgment Dragon” não vá ao grave e que ainda sege buscado rapidamente.

20-10-10 nem sempre:
 Essa composição de 20 monstro, 10 spell e 10 traps é mais para os iniciantes, duelistas mais avançados sabem que tem alguns decks que isso muda, continuando usando o deck LS como exemplo, eu uso em torneio de 30 a 35 monstros e de 10 a 5 spell e sem rap, apenas no fim de 2013 que eu tinha uma trap no deck. Isso porque o deck tem que ter uma grande quantidade de monstros diferentes no grave e você pode correr o risco de jogar uma trap fora, além que o deck não é muito de controle. Outro exemplo é o Burning Abbys que conta com um excelente controle de campo e usa bem mais trap do que spell.

Sem se atualize e pratique:
 Sempre terá algo que possa ser melhorado no seu deck, ficar sempre atualizado no que se passa no mundo Yu-Gi-Oh é fundamental para saber os melhores deck do formato e ter uma noção no que pode vim com a ban list e já se preparar para as mudanças. Sempre teste seu deck e procure erros nele, ainda procurando cartas melhores para serem colocadas  e nenhum deck consegue vencer todos os duelos, mas conseguir ganhar a maior parte deles já é uma coisa muito boa e indica que você esta indo no caminho certo.


 Bem galera vou ficando por aqui, era pra esse post ter saído sexta-feira, só que faltou luz aqui e não deu pra terminar a postagem. Mas com um dia de atraso ai esta ela, qualquer duvida ou pedido é só comentar, vou me despedindo e até nossa próxima postagem, bons duelos e fui.

4 comentários:

  1. estou com uma dúvida, queria montar um deck de "cura" sera que tem o pacote de vende esses tipos de carta ou algo do tipo?

    ResponderExcluir
  2. Tem como fazer um post sobre yu gi oh game online?
    Os decks iniciais são muito ruins.
    Como melhora-sem precisar gastar?

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um deck de dragão e quase todas as cartas são do lab (fiz aquele esquema de tirar as três cartas coloca no deck e depois exclui elas do lab para poder pegar quantas eu quiser)

    mais eu quero fazer mais de um deck e deixa los salvo na receta mais quando tento fazer isso coloco um deck que acabei de fazer salvo la mais quando vou trocar de deck de novo o deck fica faltando varias cartas (fiz um deck de elemental hero salvei e quando voltei pro deck de dragão de novo por clicar em cargar receta o deck de dragão só tinha 18 cartas)


    alguém me explica se tem algum jeito de não acontecer isso e deixar pelo menos uns 2 deck salvos na receta podendo trocar de deck toda hora sem acontecer esse tipo de coisa?

    ResponderExcluir
  4. eu tenho um deck de dragão e quase todas as cartas são do lab (fiz aquele esquema de tirar as três cartas coloca no deck e depois exclui elas do lab para poder pegar quantas eu quiser)

    mais eu quero fazer mais de um deck e deixa los salvo na receta mais quando tento fazer isso coloco um deck que acabei de fazer salvo la mais quando vou trocar de deck de novo o deck fica faltando varias cartas (fiz um deck de elemental hero salvei e quando voltei pro deck de dragão de novo por clicar em cargar receta o deck de dragão só tinha 18 cartas)


    alguém me explica se tem algum jeito de não acontecer isso e deixar pelo menos uns 2 deck salvos na receta podendo trocar de deck toda hora sem acontecer esse tipo de coisa?

    ResponderExcluir