sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Rulings: Effect monster

Estava sem imagem pra colocar
Fala ae galera aqui é se amado Ice iniciando o ano com o pé direito e uma postagem que já fazia tempo que eu queria fazer, mas não tinha tempo para escrever. Já que tivemos as férias eu consegui um tempinho e estou postando agora. Iremos vê as regras sobre os tipos de efeitos de monstros isso é para melhor compreensão de quem já sabe duelar e um guia para os que estão aprendendo ou tem pouca noção do jogo, bem quem quiser acompanhar o post é só segui lendo.




 Primeiramente os tipos de efeitos em effect monsters:
·         Quick Effect
·         Flip Effect
·         Continuous Effect
·         Trigger Effect
·         Ignition Effect

Já que sabemos quais são os tipos de efeitos esta na hora de saber a função de cada um dele, então vamos continuar o post.

Quick Effect: São efeitos que podem ser ativados em ambos os turno e tem Spell Speed 2. A maior parte desses monstros são monstros que negam algo. Efeitos que se ativam na Battle Phase (BP) sem precisar de um gatilho, efeitos que se ativam na sua mão que não se limitam as Main Phases (MP). São os efeitos que criam um chain em resposta a outra carta.
Exemplo: Dark Paladin, Honest, Kuriboh ,etc.

Flip Effect: Os monstros com efeitos Flip são fáceis de serem identificados já que contem a palavra Flip antes da descrição do efeito. Esses efeitos são ativados quando o monstro é mudado de face down para face up (quando ele é atacado o efeito ativa já que tem que mudar para face up para saber sua defesa). Os monstro Flip tem Spell Speed 1 e podem ser ativados no turno do oponente e também geram chain em resposta  a sua ativação.
Exemplo: Ryko, Morphing Jar, etc.

Continuos Effect: São monstros que aplicam seus efeitos enquanto estão de face up em campo. Esse tipo de efeito nunca se ativa, sempre existem junto com o seu monstro, por não se ativarem não geral chain e são difíceis de serem negados.
Exemplo: Jinzo, Harpie Lady 1.

Trigger Effect: São os efeitos que necessitam de uma condição especifica para serem ativados, esses efeitos são separados em optional trigger (opcipnal) e mandatory trigger (obrigatório). Esses efeitos tem Spell Speed 1, mas pode ser ativados a qualquer momento e geral chain em resposta  a sua ativação.
Exemplo: Mystic Tomato, Sagan etc.

Ignition Effect: São efeitos que só podem ser ativados nas suas Main Phase (MP1 e MP2), geralmente possuem algum custo para sua ativação e são efeitos opcionais (só ativa se você quiser) esses efeitos tem Spell Speed 1 e geram chain em resposta a sua ativação. Chain que ocorre geralmente após o custo de sua ativação.
 Bem galera é isso ai, espero que tenham aprendido com o post os tipos de efeitos e quando ativarem e no próximo post da série irei falar sobre Miss Timming algo que da dor de cabeça a vários duelistas. Comente deixando sua opinião e também pedindo outras postagens que iremos fazer o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário