segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Deck Analise: U.A 2014/2015

Fala meu querido povo eu Ice estarei analisando dessa vez um deck vamos dizer mais atual do que os outros que eu já analisei, essa postagem era pra ter saído no mês de dezembro, mas como teria que ser refeita aqui eu esperei para ver como que a ban list iria afetar  meta e também para tentar alguns suportes novos e após tudo isso esta na hora da analise. Antes queria dar uma aviso, antes de publicar estou fazendo um rascunho no blog e com isso meu ygopro terminou o download e lembrei de falar que estamos voltando com o canal e quem tem algum raplay e queira compartilhar no canal é só o envia para o (Top Secreto)Alucard que ele estará gravando e depois postando no youtube, blog e grupo. Irei mais pro meio do ano tentar fazer duelos comentados e também gravar alguns duelos de nossos torneios, dito isso iremos para o post que vocês vêm clicando em continuar lendo logo abaixo.


U.A que é a abreviação de Ultra Athlestes (Ultra atletas) um arquétipo exclusivo do TCG que veio para estrear no Duelist Alliance junto com Burning Abyss, porém não decolou tanto talvez por causa do outro arquétipo ser muito superior ou por falta de suportes exclusivos. Eles são monstro do tipo Warrior e do atributo Eater que lembram jogadores cibernétipos de beisebol e futebol o arquétipo é pequeno e conta com apenas 4 monstros e 2 spell sendo um monstro de level 6 dois de level 5 e um de level 4, já as spell são uma de equip e um field.

 O estilo de jogo do arquétipo consistem em fazer Special Summon de um U.A retornando um U.A diferente do campo para a mão. Com a ajuda de sua Field que pode procurar um U.A monstro quando outro é Normal Summon e da um aumento permanente de 500 Atk a seus monstro quando vocês Special Summon um U.A monstros (esse aumento ocorre apenas uma vez por turno, independente da quantidade de U.A invocados).

A jogada basica do deck é invocar U.A Mighty Slugger atacar com ele e depois trocar por U.A Perfect Ace durante sua Main Phase 2 (MP2) para negar efeitos. Outras estratégia é o Normal Summn do U.A Midfielder e ter U.A Stadium ativada, com isso você terá um combo de poder fazer o Special Summon de um U.A (de preferencia Goalkeeper, já que tem grande defesa) e ir aumentando seu ataque ao passar dos turnos pelo efeito do Field.

Após conhecer um pouco do arquétipo, estratégia e estilo de jogo irei deixar uma Bluid feita por mim (ainda não a testei isso ficará por vocês) e também alguns suportes para o deck.




 Depois de muitos duelos com esse deck percebi sua pouca fama, ainda falta muito suporte para o deck ser competitivo já que seus combos depende em ter o campo e o Midfielder em mãos para ter um pouco de controle e jogar com o deck. Já que o arquétipo contém apenas um monstro de level 4 em compecei colocando dois Summoner Monk e dois Cardcar D, como o deck é to tipo Earth é indispensavel o uso do Redox e para completar o poder do deck um Malefic Cyber End Dragon.
 Na areas das trap e spell eu apenas deu suportes para o type e level dos monstros (apenas uso TCG nos decks), Terraforming para agilizar a chegada do Field, ROTA para aumentar a busca pelo Midfielder, já a Savage e a The Monarchs Storm Forth para os level 5 de plantão se não tiver nenhuma outra jogada ou para servir de food para o monk já que ele busca um level 4 do deck.
 O deck em geral não conta com muitas defesas é mais seus monstros fazerem o trabalho e irem se reciclando e se buscando no deck toda a hora, por não manter uma hand boa em todos os duelos que eu fiz de teste eu aconselho a serem sempre o segundo ao usarem esse deck, vai por mim uma carta a mais sempre é bom.
 O Extra Deck e o Side Deck eu fiz de teste, não cheguei a usar bastante o Side por outro lado o Extra deck me acompanhou em todos os duelos e eu estou muito satisfeito pelo que ele proporcionou, muitas viradas vieram dali e um controle magnifico de campo, limpando as spell/trap e o monstros em campo. Modificações poucos se forem fazer, pois ele está muito bom e instável alterar mesmo o deck cm mais suportes se forem lançados.

 Bem galera vou ficando por aqui, se gostaram comente, se não gostaram comente também, pedidos e dicas é só comentar que eu vejo e respondo. Valeu meu povo e até nosso próximo post, mas até lá bons duelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário