segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Card analise Guardia Eatos

E ai galera seu querido e amado líder ICE agora mostrando a analise da “Guardian Eatos” vencedora da enquete de semana passada, acabei de acordar e ainda não sei muito sobre a carta só vi ela em alguns duelos, mas irei fazer a analise do melhor jeito possível então vamos lá.

Detalhes da carta:
Um monstro do tipo fada com o atributo vento tem um level 8 e com ataque de 2500 e defesa de 2000.
Efeito:
Se você não tem monstros em seu cemitério, você pode Special summon esta carta (da sua mão). Você pode enviar 1 Equip Spell Card equipado com esta carta para o cemitério, em seguida, atingir até 3 monstro do cemitério do seu oponente; banir essas metas, e se o fizer, esta carta ganha 500 de ataque para cada monstro banido por este efeito, até a End Phase.
Rulings:
1°: Enviar um Equip para o cemitério é custo
2°: remoção de monstro e aumento de ATK desta carta acontece ao mesmo tempo.
3°: Enviando um Equip Spell Card do campo para o cemitério é custo
4°: Se “Dimensional Fissure” está ativo, então você ainda pode ativar o efeito de “Guardian Eatos” enviando para o cemitério uma carta de Monstro que está sendo tratada como um Equip Spell Card, como um monstro de Union.

Terminado essa parte de conhecer a cara vamos analisá-la:
Esta carta cai como uma luva em decks que tem o foco de banir monstro ou até que use “Macro cosmo” e “Dimensional fissure”, decks que tem o foco de banir monstro são lentos e com o Guardian sua velocidade aumenta consideravelmente podendo invocar até 3 copias dela no mesmo turno, e além de que você pode ter a sorte de vim ela no primeiro turno, turno que obviamente você não tem monstro no cemitério. Além de deck que tem foco em banir cartas, outros deck ela é bem vinda, ela não seria dispensável em um deck “MacroRabbit” que é um deck com foco em summon de XYZ, porém não é tão rápido e o que conforta é o banimento de cartas que se pode ter um belo como com essas três cartas.
 Com seu tipo é fairy combina muito com os “Agent”, onde pode ter até 3 copias do “Master Hyperion” o que pode limpar o cemitério abrindo caminha para o special summon da “guardian Eatos”. Outro deck que combina com ela é os “Madolche”, dica dada pelo nosso querido (Top Secreto) Jesse, que tem o foco de voltar seus monstros para o deck, deixando o cemitério sem monstro e facilitando o summon desta carta.

 Bom pelo visto essa carta não tem ponto fraco, bom o que é que foi visto é que para ela rodar bem você não pode ter cemitério o que é um ponto forte já que os deck que não tem cemitério no seu lado no lado do oponente também não tem, porém seu normal summon é ruim o que não faz sentido usar em outros deck, além de uma estratégia de invocá-la de primeira. Seu segundo efeito só funciona quando ela esta sendo usada nos deck “Agente” e “Madolche” já que esses não causam dano no cemitério do seu oponente. É uma carta de virada de jogo e até de ultima hora para um OTK, o que você não pode esquecer é de arrumar seu cemitério para recebê-la, sempre tendo aquele pensamento que ela virá, e se ela vir e você tiverem monstro no cemitério, dificilmente ela irá funcionar para algo. 
 Bom galera por hoje é só dessa vez eu não criei um deck para deixar a imaginação de vocês correr solta, mas na próxima irei colocar um deck base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário