segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Card Analise Rescue Rabbit


E ai galera aqui seu querido líder novamente, bom como que a enquete ficou empatada essa semana irei fazer a analise de outra carta e talvez desempatamos semana que vem (se você quiserem), bom a carta dessa semana tem um pouco a ver com o deck da ultima analise da série “Deck analise” e de muitos outros decks, estou falando do nosso querido “Rescue Rabbit” então já com a carta apresentada vamos aos seus detalhes.
Detalhes da carta:
Um monstro nível 4, attribute terra com 300 de ataque e 100 de defesa e do tipo besta.


Efeito:
Esta carta não pode ser Special Summon do Deck. Você pode remover essa carta virada para cima que você controla; Special Summon 2 Monstros Normais de nível 4 ou menos com o mesmo nome do seu Deck. Destrua elas durante a sua End Phase. Você só pode usar o efeito do “Rescue Rabbit” uma vez por turno
Rulings:
1°: “Esta carta não pode ser Special Summoned do Deck.” Não é tratada como um Effect Monster.
2°: Banimento é uma ativação de custo
3°: Destruir os monstros Special Summoned durante a End Phase não começa uma Chain Link
4°: Mesmo que um face-up “Rescue Rabbit” esta sendo afetado por “Fiendish Chain” ele pode ativar seu efeito. Além disso, no momento da resolução não é mais afetada por “Fiendish Chain” e você pode Special Summon monstros do seu deck.
5°: se você usar “Mask Hero” para alterar o nome de “Rescue Rabbit”, então você não pode ativar seu efeito mais do que uma vez por turno.
Já sabendo o efeito e regras da carta vamos analisá-la:
Uma carta muito boa para ser usada em decks que focam em XYZ é uma carta muito utilizada nos dias de hoje combinando, Dino com a formação do deck “Dino Rabbit” e também com a fusão desse deck com  a macro cosmo formando o “Macro Rabbit”. É uma carta inofensiva que não fica em campo seu efeito é usado sempre que ela esta em campo, para poder fazer XYZ que é praticamente o foco dos decks de hoje, uma carta que já tem uns anos rodados, mas dificilmente saíra.
 Para ter uma idéia qualquer deck que use cartas normais tem um grande level up com o “Rescue Rabbit” no deck, decks simples como Clown que pode ter um belo estrago até ganhando o duelo até decks mais elaborados como os citados no primeiro parágrafo e também como os “Evilswarm” que foi analisado pelo MDStyle na sexta-feira passada.
 Um ponto negativo é ter um deck que contem apenas 2 copias de cada carta normal o que se você tiver uma na mão o efeito do “Rescue” não irá funcionar e ter ele na mão é perca de tempo, bom isso só acontece com duelistas novatos que não tem um preciso controle do deck, mas não pode da bobeira o que eu indico é um “Pot of avarice” pois assim mesmo com os monstros no cemitério você os volta para o deck, e com eles na mão é fácil enviá-lo para o “grave”.
 No meta de hoje “Rabbit” esta um pouco desaparecido, mas nada que manche sua fama, ainda é um dos melhores deck para usar, bom para quem aprecia um duelo emocionante, equilibrado e divertido e também para aqueles que querem uma vitória sem dar chance a seu oponente, bom por hoje é só galera até semana que vem com mais uma analise que vocês podem votar no nosso grupo no facebook.


Deck criado por mim para o “Resuce Rabbit” detalhe, não é meu deck oficial mesmo tendo algumas cartas do meu Main deck no Side desse é apenas uma deck list para a elaboração de outros deck para ele, vamos falar um protótipo.

2 comentários:

  1. Bem legal essa analise o negocio do fiend chain eu nao sabia,teria menos derrotas se soubece '-'

    Kilua

    ResponderExcluir