segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Card Analise Red Nova Dragon

E ai galera aqui como sempre seu querido e amado ICE, trazendo a analise do tão querido “Red Nova Dragon” que foi o vencedor da enquete dessa semana, bom não posso demorar estou arrumando casa enquanto escrevo essa analise então para não me complicar com a minha mãe vou ser rápido.

Detalhes da carta:
Um monstro do tipo Dragão/Synchro, atributo Dark com 3500 de ataque e 3000 de defesa e com nível 12.

Efeito:
Esta carta ganha 500 pontos de ATK para cada monstro “Tuner” no seu cemitério. Esta carta não pode ser destruída por efeitos de cartas do oponente. Quando um monstro do oponente declara um ataque, você pode remover do jogo esta carta para negar aquele ataque. Se fizer isto, special summon esta carta durante o Fim do Turno.



Rulings:
1°: O efeito de negar um ataque tem como alvo o monstro atacante
2°: esta carta é removida do jogo quando o efeito para negar o ataque resolve
3°: remover do jogo “Red Nova Dragon” por seu efeito de negação de ataque é feito quando resolver o efeito, mas não é custo. Ao resolver o efeito, você remove do jogo “Red Nova Dragon” e nega o ataque do monstro.


Agora que já demos uma passada pelo seu efeito e regras, vamos analisá-la:
Com um ataque de 3500 é um dos synchron mais fortes que ainda conta com um level up de 1000 pontos de ataque (já que precisa de 2 tuner para invocá-lo automaticamente você já vai ter 1000 de ataque bônus) um dos poucos monstro que pode bater de frente com o summon do quasar que para muitos é difícil, mas para outros é uma coisa simples, em analisar e pensar considero o summon do “Red Nova Dragon” mais fácil de se fazer do que o do “Quasar” o tornando um pouco mais chato de se enfrentar, outro ponto forte dele é seu efeito de não ser destruído por efeito de cartas do oponente o que faz seu oponente invocar um monstro com 4500 de ataque ou mais e te deixa tranqüilo em relação a “Dark Hole”, “Mirror Force” entre outras. Entretanto seu oponente conseguir um monstro mais forte do que ele ou você esta com o LP baixo e deixou um monstro em ataque seu oponente invoca aquele vagabundo de um monstro que a diferença do ataque entre aquele seu monstrinho e o monstro dele vai acabar com você, simplesmente use o terceiro efeito dele (isso mesmo o terceiro), negue o ataque do monstro adversário com um simples banimento do “Red Nova” que irá voltar no Fim do Turno.
No deck Dragunity tem uma jogada que o nosso amigo (Top Secreto)MDStyle um jogada muito simples que contem de ter a “inferno reckless summon” em sua mão quando for fazer o summon do “Vajrayana” como todo duelista já sabe com isso você terá o “Phalanx” no cemitério e conseqüentemente vai invocá-lo depois de usar o efeito da “Vajrayana”, quando “SS” o “Phalanx” ative o efeito da “inferno reckless summon” o que te deixará com 3 “Phalanx” e 1 “Vajrayana” com isso fica simples faça o “SS” do “Red Dragon Archfiend” e ainda terá 2 “Phalanx” no campo para fazer o “SS” do “Red Nova Dragon” com mais 1500 de ataque e não 1000 deixando-o com 5000 de ataque, uma boa jogada simples e crucial.
É uma boa carta, mas que não pode ser usada em qualquer deck, apenas em específicos para ele dificilmente você terá 2 tuner em outros decks synchron livres para a sua invocação.
Como toda carta ela tem seu ponto fraco, como dito acima 2 tuner dificulta Em alguns deck, fazendo com que sua invocação demore, contra deck de remoção não terá ataque porém também não será banida facilmente, ela também pode retornar ao deck, pois voltando ao deck ela não está sendo destruída (tem gente que acha que é a mesma coisa), um outro problema dela é contra os queridos rulers que pode simplesmente roubar o “Red Nova” de você o que acabaria com o duelo.

Bom é lógico toda carta tem que ter seu ponto fraco para contrabalancear com o seu ponto forte, mas por tudo que foi visto não é uma perca de tempo tela no seu deck, na verdade ter um deck pra ela, bom a analise de hoje terminha aqui com uma deck list inovadora para o summon do red nova criada pelo (Top secreto)MDStyle

Nenhum comentário:

Postar um comentário