quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O que usar contra Dark World (DW)

E ai galera aqui venho eu ICE com mais um post da série “o que usar contra” e hoje eu estarei com um dos decks que mais inferniza a vida da galera e não estou falando só de hoje, mas sim de muito tempo estou falando dos nossos queridos “Dark World” ou simplesmente DW.
 Bom a temática do deck é simples, mandar seus monstros para o cemitério e special summon os mesmo com seus efeitos, são jogadas de fácil raciocínio e que pode fazer um grande estrago já que algumas cartas além de descartar da mão do controlador do deck descarta também do adversário o que ocasiona uma vitória mais fácil dos DW.



 Como todos os DW são do atributo Dark “Gozen Match” não funciona neles o que nos leva não deixá-los usar sua área preferia o cemitério, o que é muito facilitada com “Macro Cosmo” (essa carta serve para praticamente todos os metas, já que eles usam sempre o cemitério), o problema da carta é que seus monstros também serão banidos o que te faz jogar com um deck mais lento, pois não usará o cemitério com freqüência o que é crucial em um duelo. “Mas já teve um espertinho que conseguiu contornar esse prejuízo de velocidade com o “Rescue Rabitt” e alguns “Dinos” construindo um novo deck “Macro Rabitt” o que aumenta a velocidade e defesa do deck, o problema da “Macro Cosmo” é que ela é trap e se você for o segundo no duelo pode pegar seu oponente com o campo já todo feito e não terá tanta funcionalidade a “Macro” no campo, por isso temos também a “Dimensional Fissure” uma mágica que tem praticamente os mesmo efeitos da “Macro Cosmo” porém ela só bane os monstro o que não é ruim, já que são eles que queremos que sege banidos, porém seus monstro também são banidos o que pode ser contornado por “Rescue” e alguns “Dino” para fortalecer a defesa.
 Contra os DW não pode se fazer muito em destruir mão, o que pode ser feito é destruir o cemitério, como qualquer outro meta, o problema para que eles se tornarem uma perturbação é seu exagero no uso do grave fazendo com que seus summon serem os mais fáceis possíveis.
NOTA: os efeitos do DW apenas se ativam se a carta for custo exemplo:  Se eu ativar “card destruction” em DW seus efeitos não se ativam, pois ela é uma carta de custo, porém se eu ativar  “Dealings” o efeito dos DW se aplicam normalmente, pois ela não é uma carta de custo.

Bom galera por enquanto é só até a próxima semana com mais um post da série “o que usar contra”, na próxima vez irei tentar vim com um dos decks banidos de torneios: Deck Out, Exodia, Final ou Chain Burn, semana que vem alguns desses decks será o felizardo a participar da série. 

Um comentário:

  1. Os efeitos dos Dark World ativam quando descartados pela Card Destruction. O efeito de descarte dela não é custo. Você nem precisa ter cartas na mão para ativá-la.

    ResponderExcluir