quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O que usar contra Exodia


E ai galera aqui eu ICE novamente com mais uma carta na série “o que usar contra” e como prometido irei dar dicas de um dos decks proibidos em torneio, dessa vez será a do “Exodia” por ser a mais simples de todas, como é a mais simples creio que este post não vai ficar muito grande. Na próxima semana irei fazer a do Chain Burn por isso umas das dicas que eu ia colocar neste post deixarei para colocar no próximo post, mas vamos então começar as dicas.
 Primeiramente uma citação que praticamente depois dela não vou precisar digitar mais nada, mas eu vou digitar. Bom a citação é a seguinte: “Pot Of Avarice apenas pode uma copia no deck”. Ai você me pergunta por que eu disse isso, simples, como que você acaba com um deck que o foco é ter as cartas na mão? Mandando as cartas pro cemitério, com cartas como “Card Destrucion”, “Morphing Jar” é deck como “DW” que é um dos que pode contra o exodia.

 O sistema de um deck para enfrentar um deck Exodia é fazê-lo jogar contra ele mesmo, se conseguir banir uma das partes do Exodia usando “Macro Cosmo”, por exemplo, ates que seu combo comece seu oponente não irá fazer mais nada e em 100% dos casos irá dar Quit e não admitir a derrota (bom pelo menos você não perdeu), outro deck que vai de frente, na verdade combate o exodia é os “Deck Out” pois esse tipo de deck roda em mandar as cartas do deck do sue oponente pro cemitério não deixando assim completar ou nem começar o seu querido exodia.
 Para enfrentar um deck exodia dificilmente você vai conseguir tirar uns LP dele, só se o seu oponente for muito ruim, o deck tem muitas defesas forçando apenas duas terminações, o seu oponente completa as parte do exodia ou ele acaba com as cartas do deck, das duas maneiras seu oponente que vai terminar com duelo o seu dever é apenas fazer com que a segunda opção que aconteça. O bom é que não achamos muitos decks exodia no DN depois da expansão do ygopro, isso se tende, pois os duelistas que usam decks como chain burn, exodia, são aqueles principiantes que não sabem as regras com a chegada do pro que é automático, esses duelistas foram para lá, para que possam usar outros tipos de decks e até voltar no dn já tendo noção em outros decks.

Boa gente por hoje é só da próxima vez eu irei vim com o deck chain burn, considerado por mim o mais chatos dos decks banidos, pois é muito complicado parar ele por completo sem se dá um pouco mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário