segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Card Analise Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning

Olá meus queridos leitores (Ice aqui), hoje estarei com mais uma das nossas analises dessa vez irei falar de um tipo de monstro que contribuiu muito com os decks chaos, mas foi bastante estou falando do nosso amiguinho “Black Luster Soldier – Envoy Of The Beginning” (BLS), uma carta utilizada até hoje em vários decks, então não poderíamos deixar de analisar ela, bom vamos começar com a ficha técnica:
Detalhes da carta:
Um monstro do tipo Warrior, efeito que tem como atributo LIGHT com nível 8 e 3000 de ataque e 2500 de defesa.


Efeito:
Esta carta só pode ser special summon removendo do seu cemitério um monstro tipo dark e um monstro tipo light. Uma vez durante seu turno, você pode selecionar e ativar um dos seguintes efeitos:
*Remova um monstro sobre o campo do jogo. Se esse efeito é ativado, nesse turno, esta carta não pode atacar.
*Quando esta carta destrói um monstro em batalha, esta carta pode atacar mais uma única vez em seguida.

Rullings:
1°: “BLS” pode ser removido do jogo com seu próprio efeito.
2°: Se você ativar “BLS” primeiro efeito r “Skill Drain” é acorrentado a ele para negar o efeito ou “Skill Drain” estava ativo antes de você ativar o efeito, você não pode atacar com “BLS”, que por sua vez causa a ativação do efeito não foi negada e a condição que está incluído não será negada por “Skill Drain”.
3°: Se “BLS” ataca e seu ataque é negado por “Magic Cylinder” ou “Negate Attack”, você não pode ativar seu primeiro efeito durante sua Main Phase 2.
4°: Se “BLS” destrói o único monstro do seu oponente com seu primeiro ataque, ele pode atacar seu oponente diretamente para o segundo ataque.
5°: Mesmo se você equipar “BLS” com “Twin Swords of Flashing Light – Tryce” ele só receberá um ataque, não podendo atacar a terceira vez.
6°: Quando “BLS” ativa seu segundo efeito, o próximo ataque deve vir consecutivamente após o primeiro, outros monstros não podem atacar no meio.

Bom com uma leve passada nas regras da carta é um pouco mais e eu recomendo que leiam as outras só estou postando as principais, bom vamos para o que interessa analisar seus pontos positivos e negativos:
Remover 1 Light e 1 Dark é umas das coisas mais fáceis para qualquer duelista, fazendo com que seu summon sege muito fácil e rápido, pois qualquer deck terá rapidamente no mínimo 2 Light e 2 Dark no “grave” dando até a opção de escolha para seu summon.
 Seu primeiro efeito é extremamente útil, ainda mais quando você está sem jogada e seu oponente esta dominando o campo com aquele monstro vagabundo de infinito de ataque, o que você faz, chama o “BLS” que ele resolve removendo o monstro do jogo.
 O segundo efeito não é muito usado pelo menos por mim, mas é que o “BLS” só o invoco no sufoco quando estou sem campo (gosto de ter um “ÁS” na manga), porém é um belo combo junto com “Honest” para dar um terrível “OTK” já que seu ataque de 3000 não é brincadeira e, além disso, quando ele destrói o monstro ele tem mais um ataque, o que pode ser em outro monstro se tiver ou nos pontos de vida do oponente.
 Sendo limitado esse pode ser considerado seu único ponto fraco, pois sua compra fica um pouco mais demorada e seu poder de fogo quando ele sai do campo dificilmente é restaurado, ainda mais com o banimento da “Pot of Avarice” que era o que voltava com ele pro jogo quando era destruído.
 Com tantos pontos fortes um tinha que ser criado para não deixar os chãos tão dominantes por isso o banimento do “BLS” e também seus efeitos e custo para invocação ajudou muito. Concluindo, “BLS” é uma carta para fica pelo menos no side de praticamente qualquer deck como “Fabled” e “Lightsorn” que usam muito o cemitério e tem uma variável de Dark and Light, até arriscando aparecer em decks “DW” de tão fodastico que é o bichinho, bom galera vou ficando por aqui e até amanhã com o post do quinto TBC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário