E ai galera como tivemos novamente empate entre duas cartas tive que escolher uma, dessa vez não peguei nenhuma das duas, escolhi uma relembrando a primeira analise que eu tinha feito isso ano passado ainda, comentei bastante sobre essa carta por causa da banlist daquela época e estou voltando para dizer que cada vez penso mais nela, bom para não enrolar muito vamos para a analise (a maior parte do que está escrito eu copiei da antiga analise).
Detalhes da carta:
Um monstro do tipo maquina com 2400 de ataque e 1500 de
defesa nível 6 e do atributo dark
Trap Cards, e seus efeitos, não pode ser ativada. Os efeitos
de todos os cartões de face para cima armadilhas no campo são negados.
Rulings:
1°: O efeito de “Limiter Overload” ativa no cemitério, por isso
“jinzo” não pode impedir que ele seja ativado. Nem “Jinzo” nem “Royal Decree”
pode negar o efeito e evitar “Speed Warrior” de ser convocado.
2°: Quando um TRap Card ou efeito de uma carta armadilha é
atiçada e “Call of the Haunted” é acorrentada a Special Summon “Jinzo”, então o
primeiro Trap Card é nagada. Isto por que primeiro “Call of the Haunted”
resolve e Special Summon “Jinzo”, depois “Jinzo” começa negando Traps, então a
primeira Trap Card que resolve (mas ela esta sendo negada por “Jinzo”)
3°: O efeito de “Koa’ki Meiru Doom” só nega efeitos que
ativam e começam uma Chain. Ele não nage efeitos contínuos, como o efeito do
“Jinzo”
4°: Efeitos como o de “Royal Decree” ou “jinzo” não pode
negar o efeito de “Wild Tornado” que ativa no cemitério.
Bom agora que aprendemos algumas das regras da carta, vamos
analisá-la:
“Jinzo” com é um
nível 6 precisa apenas de 1 tributo para ser invocado e com 2400 é considerável
um monstro razoável no mundo meta de hoje e com suas habilidade de negar Trap
tem um bom level-up numa era em que o uso excessivo de traps estará dominando
já que a maior arma contra elas foi banida.
São poucas as cartas
que impedem o uso de traps e como “jinzo” é um monstro será facilmente destruído,
mesmo tendo um ataque considerável, não é imbatível. Um ponto fraco no “Jinzo”
é que suas traps também serão negadas, porém pode-se contornar esse problema
ativando “Amplifier” uma carta mágica de equip, que só pode ser equipada ao “jinzo”
que impede que suas traps sejam afetadas pelo efeito do “jinzo”. Porém deixa
mais um ponto fraco no “jinzo”, mesmo você podendo usar suas traps para evitar
a destruição do “jinzo”, quando a “Amplifier” for destruída ele também será destruído
o torna o “Jinzo” um alvo fácil para “MTS” porém será difícil de ser destruído,
pois você poderá negar o efeito da “MST” e compania usando alguma trap.
Pontos positivos:
Nega as traps deixando você mais tranqüilo quando atacar ou
fazer algum combo
Nível 6 o que necessita de apenas um sacrifício
2400 de ataque
Pontos negativos:
Defesa baixa 1500
Nega suas traps também
Pode ser destruído por outros monstro ou mágicas, facilmente
com ou sem a “Amplifier”
Finalizando: Jinzo da um bom apoio em decks como
machina/gadget e cyber dragon, servindo de food para a invocação e aumento do
ataque de vários monstros.
cafe
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