segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Card analise Black Whirlwind

Olá leitores do nosso querido blog, hoje segunda-feira um pouco atrasado o post por causa de eu ter começado ele no domingo às 21h46min, mas isso não atrapalhou em nada o conteúdo do post, só o tempo que ele foi postado, bom estava empatado entre duas cartas, então fui desempatar usando meus critérios, como uma era monstro e outra mágica e mágica não está sendo muito analisada já começou na frente, depois fui ver se elas eram muito usadas ai que eu definitivamente escolhi a “Black Whirlwind” para ser analisada então borá lá.

É uma carta mágica continua


Efeito:
Quando um monstro “Blackwing” é normal summon para o seu lado do campo, você pode adicionar 1 monstro “Blackwing” do seu deck para a sua mão com ATK menor que o ATK daquele monstro.

Rulings:
1°: O efeito “Black Whirlwind” inicia uma cadeia. Se um feito é acorrentado, se o monstro summon Blackwing que ativa o efeito de “Black Whirlwind” não estiver mais em campo, o efeito da “Black Whirlwind” não resolve
2°: “Black Whirlwind” olha o ATK de seu monstro recém-invocado, pois é no campo. Se uma carta mágica de campo está aumentando o ATK do monstro, você pode procurar no seu deck por um “BW” que tenha menos ATK que o aumento do valor do ATK.
3°: Se o controle da “summoned Bw monstro” muda durante, ou antes, da resolução de “Black Whirlwind”
você ainda pode adicionar um cartão para a sua mão, por que você ainda pode ver o ATK.

Bom agora que foi passadas as principais rulings da carta vamos analisá-la:
Como visto é uma carta que apenas tem seu efeito ativado em um deck “BW” é exclusiva do deck, porém é uma das cartas fundamentais para fazer rápidos synchron, por ser continua seu efeito pode ser ativo todos os turnos que você fazer normal summon.
 Uma boa combinação é o summon de um “BW” ativar o efeito da “Black Whirlwind” e chamar pra mão “Gale” ou o “Breeze” que é o mais cogitado, fazendo um special summon pelo seu efeito, de qualquer modo terá basicamente um level 4 e um level 3 no campo facilmente fazendo o synchro do “ Armor Master” uma das principais cartas do deck.
 Com ela é uma carta mágica, não são muitas as cartas que podem destróí-la ainda mias nesse novo formato, deixando ela sendo uma das melhores mágica para um arquétipo, como ela só serve para os “BW” não tenho muito que falar sobre ela, uma carta que não tem ponto fraco por ser mágica, porém se fosse trap daria mais comparação no ritmo deixando ela menos Troll.

Bom galera essa foi a analise de hoje até quarta com mais um post da série “o que usar contra” 

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se o efeito da carta pode ser usada mais de uma vez por turno, com o uso da spell double summers para colocar outro monstro Normal summer em campo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Marcelo, toda vez que você fazer um Normal Summon você pode ativar o efeito da Whirlwind

      Excluir