quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O que usar contra Zombie


Olá galera hoje eu Ice venho dar dicas de como enfrentar um dos meus decks favoritos, o deck zombie, então vamos lá com essa analise, pois já estou um pouquinho atrasados.
Como o nome já disse esse deck tem o foco de invocar monstro do cemitério contendo a maioria de suas jogadas nele, como o efeito da “Zombie Master” e do mezuki, e outras como a “Pyramid Turtle” que faz uma grande jogada invocando monstro incríveis.

 Eu separo o deck zombie em duas partes, o deck synchro e o deck XYZ, juntarem os dois num deck só perde a velocidade, porém não deixa o deck ruim ainda ganhando um bom lugar nos decks de hoje. Com synchro no deck “Plaguespreader Zombie” é uma das principais cartas que com a nova banlist junto com “Mezuki” estão semi-limitadas (permitindo ter até duas copias no deck), como o deck é focado no cemitério não é difícil de pará-lo, mesmo “Macro cosmo” e “Dimensional Fissure” a limitadas, são as principais cartas contra esse tipo de deck que ainda conta com a mágica “Book of Life” que além de fazer o trabalho do “Monster Reborn” ainda bane um monstro seu. O que se pode ser feito é usufruir desse efeito usando deck que utilizando o banimento, por exemplo, “D.D”.
 Contra Zombie “Morphing Jar” não é uma boa opção, pois não destruirá as jogadas do oponente já que são focadas no cemitério irá ajudar ele, aumentando a velocidade do deck, uma boa pedida é o campo “Future Visions” que é muito usado em deck “malefic” com seu efeito de banir por um turno os monstros que são normal, impedi o summon que dará o inicio dos combos para os zombie, já que basicamente sua primeira jogada não contem special summon.
 Como os monstros que dão sangue no deck são de ataques baixos “Deck Devastation Virus” é uma boa carta já que tem seu efeito por 3 turno, fica sendo uma carta melhor combinada com “Morphing Jar” e “Macro Cosmo” não dando tempo de reação ao oponente.

 Bom galera irei ficando por aqui, fiz esse post as pressas estive fazendo dois trabalhos que requiriam um pouco mais da minha atenção e quando fui fazer o post pro clã faltou energia, só consegui logar novamente agra a noite, bom valeu galera e até sexta com mais um post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário